Kawasaki segura Alex Lowes até 2021

Em reunião via Skype com os "patrões" da equipa Kawasaki KRT, Alex Lowes assinou o contrato que lhe permite continuar em 2021 vestido de verde.

A Kawasaki KRT acaba de divulgar a renovação do contrato com o actual líder do campeonato de SBK, Alex Lowes, até à época de 2021.

A estreia de Alex Lowes em Pillip Island, na Austrália, a primeira e única corrida disputada este em 2020 no Mundial de SBK, foi de sonho!

O recém chegado piloto à formação da Kawasaki KRT foi segundo na manga inaugural e venceu a segunda corrida. No acumulado dos pontos, Lowes foi o grande vencedor da jornada inaugural, liderando a tabela classificativa com 51 pontos.

Mesmo com as corridas suspensas, Alex Lowes está preparado para regressar às corridas e às vitórias e ansioso por disputar as 8 Horas de Suzuka ao lado de equipa Jonathan Rea.

Piloto, equipa e fãs contam agora os minutos para o regresso da competição, e Lowes pode agora focar-se ainda mais no projecto com a Kawasaki, uma vez que já assinou a extensão do contrato até final de 2021.

A assinatura da renovação do contrato celebrou-se durante uma video-chamada entre Alex Lowes, Steve Guttridge da KME e Guim Roda Tem Manager da KRT.

Alex Lowes:

É fantástico poder estar com a Kawasaki em 2021. Posso continuar a adaptação à equipa e à ZX-10RR. Desde que me juntei a esta estrutura que sinto que esta é a oportunidade perfeita para dar um passo em frente na minha evolução.
Ser companheiro de equipa do Johnny significa que posso aprender muito com ele e o ambiente é fantástico. A actual situação que o mundo atravessa não é a ideal, mas a Kawasaki faz-me sentir confiante, positivo e focado no futuro. É muito bom ter o futuro resolvido antes de disputar o resto das corridas este ano. O meu objectivo pessoal é continuar a trabalhar dia após dia, continuar a evoluir enquanto piloto e equipa e continuarmos a desfrutar das corridas. È por isso que competimos.
Estes tempos menos bons fizeram-nos apreciar o quão bons são os nosso trabalhos. Somos apaixonados pelo que fazemos, mas estes acontecimentos, fizeram despertar ainda mais a paixão pelo que fazemos. Mal posso esperar por regressar às pistas e começar a trabalhar para conquistar mais vitórias.

Palmarés Alex Lowes

SBK 2020: Corridas: 3, Vitórias 1, Pódios 2, Superpoles 0
Vitórias em SBK: 2 (1 pela Kawasaki)
Pódios em SBK: 22 (2 pela Kawasaki)
Poles SBK: 1 (0 pela Kawasaki)

Campeão British Superbike Championship (BSB) 2013

Palmarés Kawasaki SBK

Total de Vitórias: 148 (segunda mais vitoriosa)
Total de Pódios: 437 (segunda mais vitoriosa)
Total de Poles: 88 (segunda mais vitoriosa)