Kawasaki Z900RS viaja no tempo graças Doremi Collection

A empresa japonesa Doremi Collection apresenta vários kits que fazem a Kawasaki Z900RS viajar no tempo até aos anos 80.

Existem muitas motos personalizadas de forma a ficarem bastante semelhantes a modelos icónicos da era dourada do motociclismo. Muitos motociclistas atravessam atualmente uma fase de grande nostalgia para com ícones do mundo das duas rodas. E depois da revista MotoJornal lhe ter mostrado como transformar uma Yamaha XSR700 numa RD350, eis que lhe trazemos agora uma forma de fazer com que a Kawasaki Z900RS viaje para trás no tempo graças aos kits da Doremi Collection.

Esta empresa japonesa tem dedicado grande parte do seu tempo a desenvolver acessórios e componentes para a modelos Honda e Kawasaki. E é para umas das motos mais esbeltas que a casa de Akashi produz atualmente que a Doremi Collection criou um conjunto de kits de personalização.

doremi collectionInspirados em modelos icónicos da Kawasaki, estes kits estão disponíveis para as populares Z900RS, motos que, de fábrica, já são mais do que apenas um “acenar” aos modelos clássicos.

Os novos kits da Doremi Collection para a Kawasaki Z900RS garantem que a neo-retro japonesa fica com uma aparência verdadeiramente única. Existe um kit que replica a KZ1000, outro denominado de Z1000R Eddie Lawson Replica e ainda um terceiro kit que será particularmente do agrado dos fãs do filme “Top Gun”, em que a Z900RS se transforma numa GPZ900R Ninja.

Todos os elementos que fazem parte destes kits Doremi Collection são fabricados em fibra de vidro, replicando, o mais que possível, as formas desses modelos Kawasaki do século passado e que hoje em dia são bastante pretendidos por colecionadores.

doremi collectionNo caso dos depósitos de combustível, a empresa optou por utilizar um depósito interior em alumínio, que é depois coberto pelo depósito exterior em fibra de vidro reforçado.

Escusado será dizer que, caso o cliente assim o deseje, a Doremi Collection disponibiliza um serviço opcional de pintura dos kits réplica para a Z900RS. A técnica de pintura é bastante semelhante à originalmente usada pela Kawasaki, sendo as peças cobertas por várias camadas de tinta para obter um resultado final de qualidade indiscutível.

No caso particular do kit réplica da KZ1000, a Doremi Collection vai ao ponto de incluir dois amortecedores traseiros. Porém, estes elementos têm uma função meramente estética, pois o amortecedor original da Z900RS, em posição quase horizontal, está escondido por painéis de plástico pretos. Mas não deixa de ser um pormenor que revela bem a atenção aos detalhes que podemos encontrar nestes kits.

Refira-se ainda que na loja online da Doremi Collection (clique aqui) uma série de acessórios que permitem elevar para outro nível estas personalizações réplica: sistemas de escape, óticas, logótipos ou até mesmo jantes douradas com design da época. Tudo isto é enviado a partir do Japão para todo o mundo!

Tudo para que as Kawasaki Z900RS consigam mesmo viajar no tempo e regressar às origens da marca de Akashi.