Kenan Sofuoglu quer ‘wild card’ em Imola

Um ano depois do abandono o turco quer regressar ás pistas para um fim‑de‑semana único.

Quase a cumprir um ano desde que oficializou o seu abandono das pistas do mundial Supersport, o turco Kenan Sofuoglu pondera competir na prova de Imola do mundial Supersport aos comandos de uma Kawasaki ZX6R da formação da Puccetti Racing. Em Maio de 2018 o homem que mais corridas venceu no mundial Supersport quer regressar ás pistas para abrilhantar a prova das Supersport na catedral de Imola.

O turco, actualmente ligado ao compatriota Toprak Razgatlioglu do qual é o mentor e também ao seu primo Bahattin que vai participar no mundial Supersport 300, Kenan afirma que ‘Imola é a corrida de casa para a Puccetti, sempre com muitos seguidores e patrocinadores da equipa e além disso adoro o circuito. Se a Kawasaki aceder quero fazer este ‘wild card’ pois fisicamente estou em forma e posso ter um bom rendimento em corrida.’

Ao longo da sua carreira Sofuoglu alinhou em 126 corridas assegurando 43 vitórias, 85 pódios, 34 ‘poles’ e uns recordistas cinco títulos mundiais Supersport, registo que mais ninguém no ‘paddock’ conseguiu até hoje. Em 2017 uma série de lesões ao longo da época ditaram o ponto final na sua carreira precisamente na prova de Imola de 2018.

A Kawasaki não vence nas Supersport desde que Sofuoglu deixou o campeonato e por isso é bem provável que a casa de Akashi aceda a que o turco possa de forma única e especial regressar ás pistas, especialmente numa catedral como a de Imola.