Kiko Maria fora das corridas de Valência

Francisco “Kiko” Maria continua a sua experiência desportiva além-fronteiras, apostando na European Talent Cup. No entanto, na prova que se realizou em Valência, não conseguiu alcançar os seus objectivos, falhando mesmo a qualificação, fruto de problemas diversos.

Foi um fim-de-semana com um sabor amargo aquele que o jovem Francisco “Kiko” Maria viveu no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na vizinha Espanha. Inserido no Grupo B, o piloto da Marinelli Sniper, a sexta-feira fora complicada, tendo-se classificado na 24ª posição, por entre os 50 pilotos presentes. Na qualificação para a corrida, o piloto ficou a apenas 1 milésima de segundo do mínimo exigido para obter um lugar na grelha de partida, ficando assim de fora.

Segundo revelou “Não foi fácil esta semana… Ontem parti 2 motores nos treinos livres, e acabei por fazer a qualificação numa moto que não era a minha. Mesmo assim fiquei a 1 milésima do apuramento, sabor amargo de quem lutou até a última, mesmo perante as adversidades. O mais importante? Estou a praticamente 3 segundos do cabeça de corrida, no campeonato mais competitivo da minha classe e com os melhores do mundo… Sempre a evoluir. Para a frente é o caminho. Obrigado a minha equipa por tudo o que fizeram ao longo destes dias, pois sem eles nem moto teria.”

Francisco “Kiko” Maria irá voltar a sentar-se aos comandos da sua moto, quando se realizará a terceira etapa do FIM CEV, no início de Junho, a realizar-se no Circuito de Barcelona, na Catalunha.