Kiko Maria no campeonato espanhol de Prémoto3

O jovem motociclista Francisco (“Kiko”) Maria inicia nesta quinta-feira, no circuito de Jerez de la Frontera, a sua terceira participação consecutiva no campeonato espanhol de velocidade, agora denominado ESBK – Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike. Depois de ter sido 13º na edição do ano passado, volta a alinhar na disputada categoria de PréMoto 3, de que é vice-campeão português.

Fruto de algumas alterações regulamentares que padronizaram as condições de participação no campeonato, com todos os concorrentes a serem obrigados a usar o mesmo motor Yamaha YZ 250F, de 250 centímetros cúbicos a quatro tempos, o piloto português do Moto Action Team irá apresentar-se com a mesma máquina, com chassis BeOn, que utilizará no Campeonato Nacional de Velocidade de PréMoto 3, cujo início ocorrerá no primeiro fim de semana de Maio.

Do calendário do ESBK 2019 fazem parte sete provas, com nove corridas para os pilotos de PréMoto 3, com o circuito de Jerez de la Frontera a ser palco da abertura e do encerramento da temporada, a 2 e 3 de Novembro. Pelo meio, vão passar por Barcelona (25 e 26 de Maio), Valência (29 e 30 de Junho), Aragão (27 e 28 de Julho), Albacete (31 de Agosto e 1 de Setembro) e Navarra (5 e 6 de Outubro).