Kiko Maria com prestação positiva em Albacete

O circuito de Albacete na província espanhola de Castilla-La Mancha recebeu este fim‑de‑semana a primeira prova do campeonato espanhol de velocidade. Com 3.550 metros de perímetro o circuito inaugurado em 1990 e que recebeu provas do campeonato do mundo Superbike entre 1992 e 1999 recebeu os 21 pilotos da animada classe Pré-Moto3, entre eles Francisco ‘Kiko’ Maria que iniciou aqui a sua segunda época no campeonato do país vizinho.

Tal como na abertura do FIM CEV no circuito do Estoril no final do passado mês o jovem lisboeta integra a equipa italiana da Marinelli Snipers conseguiu com a sua Beon a 17 posição na grelha de partida para as suas corridas realizadas no campeonato do país vizinho. Em qualquer uma das corridas – realizadas com condições mistas em termos de aderência – o piloto da equipa transalpina recebeu a bandeira de xadrez na 15ª posição, somando assim os primeiros pontos no campeonato, um por cada prova, atingindo um dos seus objectivos para a época 2018, pontuar neste competitivo campeonato.

O que disse Francisco “Kiko” Maria

Globalmente o fim‑de‑semana foi muito positivo pois melhorei os meus tempos por volta e conseguiu andar em registos dentro dos dez melhores. Falhei o arranque na primeira corrida e acabei por perder demasiado tempo com esse erro. Na segunda corrida perdi posições já na última volta e com isso alguns pontos. Mas foi muito bom pois pontuei e mostrei progressão face ao ano passado, tendência que quero manter na próxima prova. Agora é pensar na primeira prova do CNV já daqui a quinze dias.

Com estes dois resultados Kiko Maria fecha a primeira prova do ano em solo espanhol ocupando a 18ª posição do campeonato levando para a segunda etapa do campeonato, a realizar no Circuito da Catalunha, ambição e motivação reforçada após este primeiro embate do seu segundo ano de competição.