Numa fase de temporada mais uma vez marcada por uma sucessão de corridas fim‑de‑semana após fim‑de‑semana, Francisco ‘Kiko’ Maria está já a caminho do circuito Barcelona-Catalunha para enfrentar a terceira ronda do European Talent Cup.

Quinze dias depois de ter ficado ás ‘portas’ do ‘top-ten’ numa das duas corridas do campeonato espanhol (CEV) realizadas no circuito catalão, o jovem lisboeta não se mostra deslumbrado com o resultado anterior e continua a ter como principal objectivo conseguir a qualificação para as corridas deste competitivo European Talent Cup.

Depois do resultado do CEV cumprimos aqui um dia de teste e consegui mesmo rodar abaixo dos dois minutos, o que nunca antes tinha atingido. Agora, e depois dessa barreira quebrada, quero repetir esses registos por volta e tentar a qualificação para as corridas do ETC, o que ainda não consegui este ano. Será esse o meu desafio na Catalunha desde o primeiro momento em que sair para a pista.”

O actual líder do campeonato português Pré-Moto3 poderá aproveitar o facto de já estar mais à vontade no novo asfalto do circuito, bem como o novo desenho do traçado que recupera a anterior configuração da Curva 13 – com maior área de escapatória – e a descida directa para a derradeira curva sem a ‘chicane’ anteriormente utilizada.

Em Barcelona será realizada apenas uma corrida elegível para o ETC, um competitivo campeonato onde Kiko Maria tenta brilhar e evoluir nas suas prestações perante um pelotão onde estão mais meia centena de pilotos desejosos de mostrar os seus dotes perante as equipas que integram o FIM CEV, grande parte delas formações também com posição no MotoGP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here