Kiko Maria Top Ten do CEV em Aragón

A participar no competitivo campeonato espanhol de velocidade, o jovem Francisco 'Kiko' Maria conseguiu no dia de ontem o seu primeiro 'top ten'.

Apostado em conseguir entrar nos dez primeiros da classificação final neste ano de 2018, o jovem piloto da formação italiana da Marinelli Snipers Team enfrentou o mundialista circuito espanhol junto a Alcañiz apostado em estar entre os dez melhores e conseguir pontuar de forma substancial para subir na tabela global do campeonato, mostrando logo nos treinos cronometrados as suas intenções ao qualificar no 12º posto entre os 22 pilotos presentes na categoria. Na corrida, com 12 voltas aos 5.077 metros do circuito espanhol, o piloto da BeOn melhorou ao longo das voltas realizadas e depois de descer a 14º na primeira volta, fechou a prova no 11º lugar após um intenso duelo com dois adversários, recebendo todos mais tarde a informação da desclassificação de um adversário, o que valeu a subida ao desejado e ambicionado 10º lugar final.

Mais um objectivo desta temporada superado. Senti-me muito bem ao longo destes 5 intensos dias em que aqui estivemos, trabalhando duro, acreditando no que venho fazendo semana após semana e naturalmente com os resultados a motivar. Obrigado equipa.” Comentou de sorriso aberto Kiko Maria no final da corrida onde alcançou o seu melhor resultado de sempre em solo espanhol, uma semana antes do regresso ao campeonato nacional, para mais uma ronda no Autódromo Internacional do Algarve.

VIAHype Communications