Kit Racer para a Yamaha XSR900 disponível em junho

A Yamaha XSR900 torna-se numa proposta mais desportiva graças ao novo kit Racer que estará disponível a partir de junho.

xsr900

A Yamaha XSR900 é, na sua versão de série, uma moto que não passa despercebida na estrada. Por onde passa as suas linhas retro e de certa forma desportivas atraem a atenção de qualquer apaixonado pelas duas rodas. Porém, existe sempre margem para melhorar, e percebendo que os proprietários da XSR900 muitas vezes desejam vincar o caráter desportivo desta roadster retro através de kits fabricados por “terceiros”, a casa de Iwata decidiu criar o kit Racer.

Este kit Racer, que ficará disponível para aquisição nos concessionários oficiais Yamaha a partir de junho, será visto pela primeira vez pelo grande público durante o The Bike Shed em Londres, Inglaterra.

E quais são os elementos que integram o kit Racer para a XSR900?

De acordo com as informações disponibilizadas pela Yamaha, o kit é composto por uma pequena carenagem dianteira, que envolve por completo a ótica redonda da XSR900, e prolonga-se por um para-brisas curto.

xsr900Este elemento do kit Racer está pensado para maximizar a proteção aerodinâmica, conferir uma aparência mais dinâmica e desportiva, e tornar a XSR900 numa moto bastante mais polivalente, principalmente nas viagens mais longas ou percursos onde as velocidades atingidas são mais elevadas.

O segundo elemento que integra o kit Racer da Yamaha XSR900 é uma secção traseira. Na verdade, trata-se de uma cobertura que se instala na traseira da moto japonesa, e que recebe inspiração da TZ de Grande Prémio que ainda hoje faz sonhar tantos motociclistas.

Tanto a carenagem dianteira como a cobertura traseira estarão disponíveis com pintura e grafismos a condizer com as opções de cor Legend Blue ou Midnight Black atualmente disponíveis para a XSR900.

A moto que o caro leitor pode visualizar neste artigo, a primeira XSR900 equipada com kit Racer, estará em exposição no evento londrino, e, para além dos elementos de carenagens que já referimos, conta com a remoção de diversos componentes obrigatórios para uso em estrada – intermitentes, espelhos e porta-matrícula –, um sistema de escape Akrapovic para dotar o motor CP3 de 119 cv de uma sonoridade mais “racing”, e ainda um par de pneus slick que, obviamente, não podem ser usados em estradas públicas.

A Yamaha revela que tudo isto foi usado de forma a vincar ainda mais o espírito desportivo da XSR900 com o kit Racer.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!