Kove 800X Super Adventure – Potência e leveza

A marca chinesa conta com a nova 800X Super Adventure para atrair os motociclistas que procuram aventuras off-road. Descubra aqui esta novidade da Kove.

Recentemente confirmada como estando perto de entrar no mercado nacional através do novo importador, a MB Motor Portugal, a marca chinesa Kove contará no seu catálogo com uma importante proposta dedicada aos motociclistas mais aventureiros. A nova 800X Super Adventure será uma das mais interessantes opções dentro da gama Kove, e as suas características técnicas são suficientes para despertar a nossa atenção.

Apresentada no Salão de Milão EICMA, a Kove 800X Super Adventure aposta sobretudo na potência e leveza.

De facto, a marca chinesa afirma mesmo que é a “ADV mais leve e poderosa do mundo”. Esta é uma afirmação arrojada e que tem por base as características técnicas que a Kove entretanto confirmou para o modelo de produção em série.

800x super adventureO motor que equipa esta aventureira é um dois cilindros com configuração em paralelo, e que dos 799 cc, e de acordo com a marca, consegue extrair 96 cv às 9.000 rpm, enquanto o binário produzido pelo movimento dos pistões de 88 mm de diâmetro atinge um pico máximo de 80 Nm às 7.500 rpm.

Apesar de não ser uma especificação importante tendo em conta os cenários fora de estrada para os quais foi concebida, a verdade é que a 800X Super Adventure consegue atingir uma velocidade máxima de quase 220 km/h.

Mas será fora de estrada que esta Kove melhor consegue expressar as suas qualidades dinâmicas. As suspensões de curso longo – 240 mm / 210 mm – permitem a esta aventureira enfrentar qualquer tipo de terreno sem grandes dificuldades e mantendo uma distância livre ao solo que é de 245 mm, e suportando os 183 kg de peso a cheio.

800x super adventureAs jantes de raios (21 polegadas à frente / 18 polegadas atrás) estão equipadas com pneus CST para uso em pisos de terra, e as diversas proteções instaladas de fábrica permitem deixar o proprietário relativamente tranquilo em caso de queda.

Por outro lado, o grande depósito tem capacidade para armazenar nada menos do que 22 litros de combustível, garantindo assim uma autonomia que chegará facilmente perto dos 400 km, pois a Kove garante que o motor bicilíndrico apresentará consumos médios bastante contidos.

Com uma aparência atraente, e que de certa forma está em linha com as propostas modernas do segmento trail, a nova Kove 800X Super Adventure poderá vir a ser um dos destaques do mercado, assim que o importador nacional MB Motor Portugal a coloque nas nossas estradas, esperando-se que venha a ter um preço muito competitivo.

De acordo com algumas informações não oficiais, poderemos vir a ter a 800X Super Adventure com um preço a rondar os 9.000 euros. O que a posicionaria bastante competitiva em termos de valor de compra num segmento já de si bastante recheado de opções de qualidade e com preços para todos os gostos.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!