Kove chega ao nosso país através da MB Motor Portugal

A marca chinesa Kove passa a estar disponível no nosso país através do importador nacional MB Motor Portugal.

kove

O grupo Motos Bordoy chegou a acordo com a recém-criada marca de motos Kove para a distribuição exclusiva dos seus produtos em Portugal e Espanha. A incorporação da Kove faz parte do plano de expansão que está a ser executado pela empresa, tanto em termos de negócio, como operacional.

Em Portugal será a sua sucursal, a MB Motor Portugal, a implementar a marca chinesa e a desenvolver todo o plano comercial.

A Kove é uma marca com uma história ainda relativamente curta, tendo despertado o interesse dos motociclistas europeus quando apresentou a sua gama no Salão de Milão EICMA 2022, surpreendendo com o seu portfólio de produtos.

Com a chegada da Kove, a MB Motor Portugal acrescenta às marcas já anteriormente conhecidas – QJ Motor e Macbor – uma marca que não lhe é desconhecida. A Colove, proprietária da Kove, é a empresa que tem fabricado, sob a modalidade OEM, para a Macbor as Montana XR5 e as Eight Mile 500 SCR e STR.

Agora, que a Colove se abriu aos mercados internacionais com a sua própria marca, a Motos Bordoy decidiu prosseguir e reforçar esta estreita colaboração, e assinou um acordo de distribuição exclusiva para toda a península ibérica. Ainda que se trate de uma marca nova, os produtos da Kove chegam a Portugal prometendo excelente compromisso entre preço e qualidade, uma sensação que terá sido reforçada graças aos excelentes resultados obtidos na passada edição do Rali Dakar.

As três motos, que levaram pela primeira vez as cores da Kove no rally raid mais exigente do mundo, conseguiram terminar a prova, e de certa forma surpreenderam o mundo das motos e todos os apaixonados por esta disciplina do motociclismo de competição.

Até à data, a Kove apenas foi comercializada no mercado doméstico, e, agora, prepara o seu “ataque” na Europa, o qual teve início com a apresentação oficial no Salão de Milão EICMA no ano passado.

A gama de produtos a comercializar em Portugal ainda em 2023 será anunciada em breve. Quando da sua entrada no mercado português, a marca oferecerá modelos nos segmentos Naked, Classic, Adventure, Rally Raid e Sport, e, para o ano de 2024, está prevista a expansão da gama através da chegada de mais modelos Off Road e “R”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades relacionadas com a estreia da Kove no nosso país. A não perder!