KTM 350 EXC-F WESS, uma versão especial

A KTM inspirou-se nas mais radicais provas de enduro para criar uma versão especial da 350 EXC-F denominada WESS, em tributo ao World Enduro Super Series.

A KTM decidiu fazer uma versão especial da sua popular 350 EXC-F inspirada no WESS (World Enduro Super Series).

Apesar de não ter havido temporada 2020 do WESS por causa da pandemia, a marca austríaca inspirou-se em eventos emblemáticos como Extreme XL Lagares, Romaniacs ou Erzberg Rodeo, para uma versão diferente da sua três e meio a quatro tempos de enduro. A KTM 350 EXC-F WESS é um tributo ao radical campeonato.

Para além da decoração especial, com grafismos diferentes, recebe as rodas de fábrica com cubos laranja anodizados; protectores para o radiador e ventoinhas; mesas de direcção maquinadas; protecção de cárter em plástico e assento ‘oficial’. Está ainda equipada com disco de travão flutuante à frente com protecção, disco traseiro sólido, roda de coroa Supersprox Stealth (dentes am aço, rotor em alumínio), punhos ODI e interruptor de alteração de mapas do motor.

Uma alteração importante na KTM 350 EXC-F WESS face à versão que lhe dá origem é a forquilha. A WESS está equipada com uma forquilha XACT de Ø48 mm pneumática. É a primeira vez que uma forquilha destas é montada numa KTM de enduro; uma válvula permite regular a pré-carga alterando a pressão do ar no braço esquerdo da forquilha, enquanto que no direito é alterada a recuperação, com mais ou menos ‘clicks’.

A chegada da KTM 350 EXC-F WESS aos concessionários está prevista para Outubro.