KTM 890 Duke GP e naked 890 Duke R estão a chegar!

A marca austríaca promete muito com o anúncio de que em fevereiro ficamos a conhecer as novas KTM 890 Duke GP e ainda a naked 890 Duke R.

KTM 890 Duke GP

O segundo mês de 2022 promete ser bastante intenso para os motociclistas que gostam de adrenalina! Tudo porque a KTM acaba de anunciar que ao longo de fevereiro ficaremos a conhecer as novas 890 Duke R e 890 Duke GP.

A marca austríaca com sede em Mattighofen não revela grandes detalhes neste momento sobre as duas novidades. Pelo nome não é difícil imaginar que, no caso da 890 Duke R, estamos perante uma evolução da naked que a MotoJornal testou aqui e tão boa conta de si deu. Já no caso da 890 Duke GP a KTM deixa-nos a sonhar com um regresso às motos desportivas de maior cilindrada.

Depois de abandonar o projeto da superdesportiva RC8, Stefan Pierer foi sempre avisando que haveria espaço na gama KTM para uma moto de cariz desportivo. A família RC, nas variantes 125, 250 ou 390, tornou-se num caso de sucesso em todo o mundo. Porém, falta um modelo de maior porte ou pelo menos de média cilindrada. E é aqui que entrará a nova KTM 890 Duke GP.

Tendo em conta o nome e o facto da KTM afirmar que “terá uma clara inspiração GP”, podemos estar perante uma versão acessível ao comum dos mortais e para circular em estrada da RC 8C. Esta desportiva de edição limitada apenas pode ser usada em pista. E a sua produção esgotou em pouco tempo. Com a 890 Duke GP, motociclistas de todo o mundo podem então experimentar as sensações dos pilotos KTM.

E porque dizemos que a nova 890 Duke GP será uma desportiva totalmente carenada?

A resposta a esta questão é simples: fotos. Mais precisamente, fotos “espia” do antigo piloto e colaborador da KTM, Jeremy McWilliams, a rodar em estradas públicas com uma moto de testes que apresenta um design derivado da RC 8C e da família de desportivas da KTM, e que, debaixo das carenagens, esconde toda a ciclística e motor LC8c que equipam a 890 Duke R.

 

Com tanta antecipação a crescer nos fãs da KTM por causa das novas 890 Duke R e 890 Duke GP, falta então esperar pelo próximo dia 7 de fevereiro para ficarmos a conhecer a nova evolução da variante naked. Já a desportiva 890 Duke GP aparece a 22 de fevereiro.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a conhecer os detalhes destas duas novas propostas austríacas que prometem elevadas doses de adrenalina!