KTM confirma chegada da 890 SMT!

Será a 24 de abril que ficaremos a conhecer a nova geração da SMT. A KTM confirma o regresso com a chegada da 890 SMT!

890 smt

As fotos espia já não deixavam muito espaço para dúvidas sobre qual seria uma das próximas novidades 2023 a ser revelada pela KTM. Porém, a marca de Mattighofen decidiu agora anunciar oficialmente o que até ao momento era apenas um rumor: o regresso da bem-conhecida SMT, que em breve chegará às estradas em formato 890 SMT.

Apresentada ao mundo em 2009, a KTM 990 SMT rapidamente conquistou o coração de milhares de motociclistas graças a conseguir combinar na perfeição as características dinâmicas de uma supermoto, com alguma proteção aerodinâmica para viajar e ainda um estilo único e irreverente derivado das trail austríacas.

Agora, quase a cumprir 15 anos desde que foi apresentada a original SMT, a KTM está de volta a este conceito que tantas alegrias e adrenalina garantiu na estrada, anunciando oficialmente o regresso do modelo, agora em versão 890 SMT.

890 smtA apresentação mundial vai acontecer no próximo dia 24 de abril, com este modelo a derivar da já conhecida 890 Adventure. O comunicado oficial da KTM não revela qualquer tipo de detalhe sobre esta novidade há muito aguardada pelos fãs da marca laranja, prometendo no entanto que esta será a moto que vai terminar com o reinado quase intocável das motos tipo “adventure” e as naked.

Há, no entanto, um conjunto de fotos espia que revelam a unidade de desenvolvimento em diversas sessões de testes em estradas públicas, revelando detalhes como um depósito de combustível específico e menos volumoso do que na Adventure.

Por outro lado, e talvez como forma de provocar ainda mais o interesse dos potenciais clientes, a nova 890 SMT parece deixar-se ver nas imagens que a KTM publica no microsite onde dentro de alguns dias estarão disponíveis mais informações sobre este modelo.

890 smt
Foto: CycleWorld

Numa das imagens (as duas motos no telemóvel) é mesmo possível vislumbrar uma moto protótipo com as suas formas esculpidas em argila. Noutra, em que está um motociclista de costas, podemos também ver uma moto no ecrã do computador na garagem, num momento de condução mais desportiva e mostrando que a nova KTM 890 SMT será mesmo uma moto pronta para grandes aventuras nos mais diversos tipos de estrada.

Numa terceira imagem, é também possível ver a moto num póster na parede da garagem, inclusivamente com a inscrição Supermoto Travel, uma clara indicação à  sigla SMT e às intenções desta novidade.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar de perto todas as novidades relacionadas com o lançamento da nova KTM 890 SMT. A não perder