KTM de Oliveira com braço-oscilante em carbono

Miguel Oliveira utilizou pela primeira vez o braço-oscilante em carbono na segunda sessão de treinos livres em Assen.

Foi a grande novidade do primeiro dia do GP da Holanda em Assen. Depois de uma primeira sessão de treinos livres sem qualquer novidade técnica, na segunda sessão de treinos livres realizada no circuito holandês Miguel Oliveira estreou o braço-oscilante semelhante ao utilizado pelos pilotos da equipa de fábrica.

‘Sabíamos que poderíamos ter novidades técnicas aqui em Assen, e graças ao esforço por parte da KTM podemos já contar com o braço-oscilante utilizado pelos dois pilotos da equipa oficial.’ Uma adição na RC16 que poderá explicar a melhoria de 1 segundo face ao registo da primeira sessão, mas onde a temperatura foi igualmente aliada, pois finalmente o céu começou a brilhar em Assen.

‘O braço-oscilante obriga a uma alteração completa na afinação da moto, melhorámos sim, mas todos melhoraram e em ritmos de recorde o que acaba por nunca nos levar mais acima como desejaríamos. Mas ainda temos a terceira sessão amanhã para dar continuidade a este trabalho e vamos certamente melhorar a moto.’ revela Oliveira que no entanto tem já a opção de pneu para a corrida mais ou menos definida.

‘Sabemos que o pneu mais duro será a melhor opção por força do aumento da temperatura e também por este ser um asfalto mais abrasivo que o de Barcelona.’ comentou o piloto de Hervé Poncharal. Miguel Oliveira fechou este primeiro dia no 20º posto, melhorando um segundo e uma décima na segunda sessão para registar na sua melhor volta 1m34.628s no final de uma jornada onde Maverick Viñales foi o mais veloz com um tempo a apenas 11 milésimas de segundo do recorde de Valentino Rossi, que está nas mãos do italiano desde 2015.