KTM mostra gama SX 2022

A casa austríaca revela a geração 2022 da sua gama SX, aquela que está mais vocacionada para a prática de Motocross e Supercross.

A casa de Mattighofen leva já várias décadas de fluxo contínuo de informações desde os paddock de competição até as suas linhas de produção. E a gama KTM SX 2022 é aquela que a marca anuncia como sendo a oferta mais próxima das máquinas que que conquistaram vários títulos em Motocross e Supercross um pouco por todo o mundo. A linha da KTM com a sigla SX na geração 2022 oferece motorizações a 4 tempos em três modelos, apresentando a mais recente tecnologia de suspensões WP XACT, bem como soluções de tecnologia de primeira linha, incluindo controlo de tração, controlo de arranque (Launch Control), vários mapeamentos de motor, entre outros. A mais pura definição de tecnologia para esta oferta tem a designação de KTM 450 SX-F e 63 cv de potência, e a esta juntam-se, também a 4 tempos, as KTM 250 SX-F e KTM 350 SX-F.

Para pilotos novatos ou mais experientes, a nova gama a 2 tempos é proposta em três modelos. Como referência está a KTM 125 SX, versão que ofereceu ao construtor austríaco sete dos 12 primeiros lugares do Campeonato Europeu EMX125 2020. A esta juntam-se a KTM 150 SX e ainda a KTM 250 SX.

Destinadas aos pilotos mais pequenos, a marca austríaca oferece os modelos de dimensões e prestações mais contidas, numa gama composta pelas KTM 50 SX, KTM 65 SX e KTM 85 SX. A versão eléctrica KTM SX-E 5 completa esta oferta.

Joachim Sauer, Gestor de Produto KTM Offroad, afiança que “A nova gama SX tem tudo a ver com a proximidade com o nosso passado na competição. Há vários anos que refinamos estes pacotes técnicos e sentimos que a conexão, tanto esteticamente quanto em termos de desempenho, está mais próxima do que nunca com as versões utilizadas no desporto ao mais alto nível. Para provar o nosso ponto de vista, facultamos motos de produção para o MXGP e MX2 World Champions e estou feliz em poder confirmar que ficaram surpresos e impressionados com seu desempenho.”

As estrelas da Red Bull KTM Factory Racing – e distintos Campeões Mundiais de Motocross da FIM – Jeffrey Herlings e Tom Vialle testaram os novos modelos de produção 2022, as KTM 450 SX-F e KTM 125 SX, e registaram tempos por volta impressionantemente competitivos.  Ambos compartilham as suas impressões e comentários num vídeo que pode ver aqui.

Os modelos 2022 da gama SX da KTM estarão disponíveis nos revendedores autorizados a partir deste mês em diante.

Outros artigos:

KTM 1290 Super Duke RR: Uma besta prestes a sair da jaula