KTM RC 8C: Uma “Moto2” de edição limitada

A KTM acaba de lançar a desportiva RC 8C que, ao que tudo indica, será a base da nova desportiva de estrada da marca austríaca

A KTM acaba de mostrar a sua nova coqueluche para as pistas, de edição limitada a 100 unidades, que tem nome de baptismo de RC 8C, e produzida exclusivamente para a performance. Esta será porventura, a par da Triumph Daytona Moto2 765 Limited Edition, a moto cliente mais próxima das máquinas que compõem a grelha de Moto2 no Mundial de Velocidade.

A nova besta da marca austríaca conta com o mesmo dois em linha LC8c da Duke 890 R, que inscreve na sua ficha técnica 889 cc, dupla árvore de cames e quatro válvulas por cilindro. São 128 cv de potência para um peso a seco de apenas 140 quilos.

Esta unidade conta ainda com vários componentes e soluções usadas em competição, como o escape Akrapovic com silenciador em titânio ou ainda uma caixa de admissão e filtro de ar exclusivos. O quadro tubular de aço é derivado das máquinas de Moto2, e o sub-quadro, que recebe um posto de condução, é onde se encontra o depósito de combustível.

A suspensão WP APEX Pro 7543 é invertida de cartucho fechado na frente, de 43 mm de diâmetro. Na traseira, surge um monoamortecedor WP APEX Pro 7746. Ambas são totalmente reguláveis e foram desenvolvidas pela KTM Factory Racing com base no conhecimento técnico das soluções testadas e utilizadas pela KTM RC16 de MotoGP.

 

A KTM RC 8C oferece o sistema AIM MXS 1.2 RACE, um dispositivo avançado de registo de dados, com função GPS integrada. Todas as informações são exibidas por meio de um display TFT de 5 polegadas, com gravação de dados integrada, que são continuamente registados e podem ser analisados no software AIM Race Studio.

A nova KTM RC 8C estará disponível para pré-encomenda no site da marca a partir de hoje, 22 de julho. Como “extra”, a KTM vai um evento especial para 25 proprietários e que consiste em acompanhar a equipa oficial da Red Bull KTM num treino no Circuito de Jerez, onde estes poderão conduzir ao lado dos pilotos Dani Pedrosa e Mika Kallio.

Outros artigos:

Contacto KTM 890 Duke R

 

Última hora: Revelada a Triumph Daytona Moto2 765 Limited Edition