KTM ‘retoca’ 890 Adventure R para 2023

A KTM 890 Adventure R entra em 2023 com várias actualizações visuais e técnicas.  

A KTM acaba de mostrar a nova 890 Adventure R na sua evolução de 2023, modelo que vai contar com várias actualizações visuais e técnicas, ganhando uma influência adicional na  KTM 450 Rally, mais focada e orientada para o off road puro.

Essa aproximação de filosofia entre as duas propostas da casa de Mattighofen coloca na trail de média cilindrada da marca um novo pacote de suspensões, com forquilha WP XPLOR totalmente ajustáveis ​​e um amortecedor traseiro WP XPLOR PDS, que foi reajustado para proporcionar melhores sensações e garantir que os pilotos chegam ao final de cada etapa com menos fadiga.

 

A influência da KTM 450 Rally é ainda evidente na redesenhada carenagem da 890 Adventure R e depósito de combustível, com melhorias a nível da aerodinâmica e a ergonomia, aumentando respectivamente a proteção contra os elementos e a agilidade do conjunto.

Outros detalhes desta evolução 2023 da KTM 890 Adventure R estão nos novos desenhos do écran frontal, pára-lamas dianteiro alto e protetor do motor.

O modelo conta agora com um novo ecrã TFT de 5”— equipado com USB-C, com  um visual completamente novo e dotado de pictogramas coloridos e gráficos intuitivos de modo a permitirem uma navegação mais fácil pelos menus. Além disso, as atualizações mais recentes oferecem um sistema de navegação mais refinado e uma nova função de chamadas telefónicas mais completa, com registo de números favoritos ou ainda histórico das últimas dez chamadas.

A KTM também incluiu nesta nova geração do modelo uma unidade de controle ABS que faz leituras a partir do sensor 6D, informando continuamente sobre o ângulo, inclinação, velocidade e comportamento geral da moto,  de modo a aplicar a quantidade correta de força de travão em qualquer situação de piso.

Outra das novidades a nível de software é o ABS OFFROAD, integrado como elemento associado ao modo de condução OFFROAD, ou ainda ao modo RALLY (opcional), sem ser necessário definir este parâmetro de ABS OFFROAD separadamente.

A KTM 890 Adventure R oferece novas cores para o banco de peça única e pneus Mitas Enduro Trail+, além de se complementar com um novo conjunto de finalizações gráficas para o modelo 2023.

Sobre os preços desta nova geração 2023 da KTM 890 Adventure R nada foi adiantado ainda, nem tão pouco sobre a data de início da sua comercialização.
Saiba mais sobre a gama KTM aqui