Le Mans: Miguel Oliveira corre “em casa”

Miguel Oliveira na próxima ronda do MotoGP, em Le Mans, corre no reduto da sua equipa - a Tech3.

Após uma semana de paragem o campeonato do mundo de MotoGP está de voltas às pistas para iniciar mais uma ronda tripla. A cidade francesa de Le Mans recebe a nona ronda do campeonato e é precisamente na nona posição da classificação do mundial que Miguel Oliveira regressa ‘a casa’ da sua equipa, a Tech3.

O abandono na Catalunha está ultrapassado e no regresso às pistas o piloto de Almada quer novamente regressar aos pontos para manter a sua presença entre os dez primeiros do campeonato e recuperar face aos cinco primeiros, o objectivo imediato para o recruta da KTM.

‘Estou bastante animado por ir para Le Mans. Claro que queremos dar a volta ao resultado de Barcelona e somar pontos, que é o mais importante. É a corrida de casa para a equipa, por isso estou ainda mais motivado para lhes dar um bom resultado que penso que podemos conseguir. Estou mesmo com vontade de voltar ao trabalho novamente, temos três corridas consecutivas novamente e quero terminar todas elas nos pontos e entre os cinco primeiros que é o nosso objectivo.’

Antes da chegada a Le Mans Miguel Oliveira irá estar já amanhã no Autódromo Internacional do Algarve para um dia de testes no traçado que recebe a derradeira prova do campeonato. Um dia de testes destinado a dar a ‘conhecer’ a pista aos pilotos de MotoGP e também aos técnicos da Michelin, sendo que serão utilizadas motos de produção pelos pilotos e apenas os pilotos de teste podem utilizar motos de MotoGP, que pela primeira irão rodar no circuito português.