Leatt acaba de lançar nova coleção 2023

A Leatt, marca especialista em equipamento técnico para o fora de estrada, acaba de lançar a sua nova coleção 2023.

A Leatt acaba de lançar a sua nova coleção 2023, renovando em estilo a sua linha de produtos e vestuário técnicos destinados à prática de desportos motorizados em fora de estrada.

A marca criada pelo médico sul-africano Chris Leatt em 2001, é hoje um projeto comercial global, e surgiu após Cris testemunhar a morte de um piloto com o pescoço fraturado durante uma competição de off-road. A empresa lançada por aquele profissional de saúde desenvolve agora produtos de alta performance, não só para pilotos profissionais, como também para todos aqueles que, fora da competição, queiram utilizar as melhores soluções de segurança e conforto durante a condução de uma moto no fora de estrada.

A nova linha de 2023 inclui uma variedade de designs exclusivos em vestuário, capacetes e luvas e outros equipamentos, podendo-se conjugar looks e estilo sem no entanto descurar os melhores índices de proteção física do utilizador.

Vestuário 2023

A nível de vestuário, a marca sul-africana, propõe novos designs para as camisolas, que se caracterizam por serem leves, com uma estrutura respirável de ventilação cortada a laser para evitar o superaquecimento. Este equipamento é ajustável por elásticos de 360°. Os cotovelos incorporam a proteção Brush Guard para ajudar a evitar que se prendam, e as camisolas são todas projetadas para serem usadas com ou sem peitorais ou neck braces.

Já a oferta ao nível de calças possui uma estrutura leve e respirável, sendo projetadas com a durabilidade em primeiro plano, tendo em mente que as calças são a peça com maior desgaste ao longo dos percursos (trilhos ou pista). Todas as calças Leatt são reforçadas na parte interna da perna. O modelo 5.5 têm a assinatura Internal Knee Brace System (IKS) de várias camadas, o que significa maior resistência ao desgaste por atritos.

Mais uma vez a Leatt mantém o Equipamento 3.5 Ride Kit, que é um conjunto de camisola e calças a um preço mais em conta.

Uma como novidade do novo ano é o Blusão e Calças 4.5 Hydradri, ultra leves, impermeáveis e respiráveis com Membrana HydradriEVO (20.000mm/20.000g/m2 impermeável e respirável).

Os equipamentos 5.5, 4.5 Enduro, 4.5 Lite, o blusão e as calças 4.5 Hydradri e o 3.5 Ride Kit (conjunto) vão manter os pilotos bem apoiados a nível de ventilação e  bem protegidos, mas com estilo e decorações e cores renovadas.

Capacetes 2023

Os capacetes mais recentes da Leatt destacam-se por um arrojado design, tendo como expoente máximo os modelos 9.5, 8.5 e 7.5. Equipamentos técnicos que  enquanto ainda se concentram fortemente na sua excecional proteção e conforto para a cabeça e o cérebro.

Todos os capacetes têm tecnologia de turbina 360° que, em caso de acidente, reduz até 40% a aceleração rotacional da cabeça e do cérebro; e reduz até 30% o impacto no cérebro a nível de concussão.

Os designs dos capacetes permitem excelente ventilação e são certificados pelas normas DOT & ECE 22.06. Os forros internos do capacete são feitos com materiais que absorvem a humidade, laváveis ​​e respiráveis ​​para manter os pilotos frescos.

Para 2023, os capacetes que a marca apresenta são os 9.5 Carbon, os 8.5, os 7.5, os 3.5 e 3.5 Júnior e os 2.5. Todos os modelos têm a nova Certificação ECE 22.06 e são compatíveis com o Leatt neck brace.

Os capacetes 9.5 Carbon, 8.5, 7.5 e 3.5 trazem óculos incluídos.

Luvas 2023

A gama de luvas de 2023 está representada pelos modelos 3.5 Lite, 2.5 X-Flow, 2.5 Subzero, 2.5 Windblock e 1.5 GripR. Foram desenhadas para oferecerem a melhor sensação e proteção, dando às mãos uma aderência superior em qualquer situação. O material elástico nas costas da mão oferece um excelente fluxo de ar.

Para quem procura mais proteção com gel de impacto AirFlex para as articulações dos dedos, as Luvas 3.5 Lite são a resposta.

Pode ver toda a nova linha 2023 de equipamentos da marca aqui.

Saiba mais sobre a Leatt em www.lusomotos.pt

Veja a apresentação da coleção 2023 aqui: