Leon Camier sem moto para 2020

Ausente das pistas desde Maio o ex-campeão inglês poderá ficar fora das grelhas em 2020.

A recuperar da lesão sofrido num ombro em Maio e que o afastou de várias etapas do mundial SBK o britânico Leon Camier foi um dos pilotos que passou pelo ‘paddock’ de Portimão no regresso do mundial ás pistas. Uma visita ao AIA durante a qual o campeão britânico SBK em 2009 foi informado de que a Honda não conta com os seus serviços para o próximo ano.

Juntamente com o seu ‘manager’ Laurens Klein-Koerkamp o britânico encetou de imediato contactos com várias equipas, Puccetti, Barni e Ten Kate, sendo que as duas primeiras parecem ser hipóteses mais remotas pois a concorrência para o lugar é muito forte, destacando-se os nomes de Leon Haslam, Sandro Cortese e Lorenzo Savadori que pretende regressar ao mundial. A Ten Kate tem em Xavi Forés um dos seus ‘alvos’ para o próximo ano, isto se o espanhol rejeitar propostas que tem para continuar no BSB com outras formações.

A Honda irá redefinir por completo todo o seu programa para as Superbike em 2020, deslocando a equipa para Barcelona onde estará instalada no mesmo espaço que a formação de MotoGP. Camier tem também ofertas para regressar ao campeonato interno, o mesmo que venceu antes de se instalar no paddock do mundial.