Lés-a-Lés 2021 com inscrições em Março

O Lés-a-Lés 2021 vai ser apresentado no próximo dia 14 de Março. No dia seguinte abrem as inscrições, este ano limitadas a 2.000 motociclistas. Fique atento!

O Lés-a-Lés 2021 tem apresentação exclusiva através dos meios online e está agenda para o próximo dia 14 de Março, Domingo. No dia seguinte, 15 de Março, abrem as inscrições para mais uma edição do evento que há 23 anos mostra Portugal de forma única a várias centenas de motociclistas.

A cidade de partida para a 23ª edição já era conhecida desde que, em outubro, foi concluído com grande sucesso 22º Portugal de Lés-a-Lés. De Chaves a Faro, soube-se pouco depois. E pelo meio, anunciou a Federação de Motociclismo de Portugal, estaria “muito mais que a N2” naquela que é a primeira maratona temática, dedicada à primeira espinha dorsal do sistema viário do nosso País.

De 2 a 5 de junho, será tempo para atravessar Portugal Continental à moda antiga, sem tocar em autoestradas, SCTU’s, Itinerários Principais ou outras marcas de modernidade rodoviária, e para descobrir praias fluviais, castelos, parques, montanhas, miradouros, monumentos, locais de batalhas e centros históricos dos 35 municípios interligados por esta estrada, antiga, é certo, mas mais atual do que nunca.

Aos 738,5 quilómetros que ligam Chaves a Faro, a Comissão de Mototurismo da FMP vai acrescentar mais alguns (cerca de 200 km) num percurso que será desvendado com mais pormenor no domingo, dia 14 de março, a partir das 11 horas, através dos canais digitais da FMP (YouTube ou Facebook) bem como na página oficial do Lés-a-Lés no Facebook.

Será oportunidade para ficar a conhecer as ‘cidades-etapa’ bem como algumas das muitas paragens em locais realmente únicos, alguns descobertos durante o reconhecimento efetuado no final de fevereiro. Sim, porque esta aventura mototurística está longe de ser mais um passeio pela estrada da moda. Será uma descoberta única, apoiada pela Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 e com os patrocínios da BMW Motorrad Portugal, BP, Viagens Abreu, NEXX, Via Verde e Dunlop, naquela que é a maior maratona motociclística em toda a Europa.

Depois desta apresentação, como já se referiu, as inscrições abrem a partir do dia seguinte, ou seja, a 15 de março, através dos canais habituais, no site oficial do Lés-a-Lés ou, presencialmente na sede da Federação, e até 15 de Maio. Isto se, entretanto, não for atingido o limite de 2000 motociclistas! O que, atendendo à enorme vontade de voltar a andar de moto, não deverá demorar muito. Fique atento!

Outros artigos:

Lés-a-Lés 2021 na rota da N2