Lés-a-Lés 2021 em contagem decrescente

Sai para a estrada na próxima quarta-feira, 2 de junho, mais uma edição do Lés-a-Lés. Aos participantes convém atenderem com rigor às orientações da organização antes da partida.

A muito ansiada e desejada edição 2021 do Lés-a-Lés vai para a estrada já depois de amanhã, quarta-feira, 2 de junho. Para quem vai participar, saiba que os horários de partida e todas as informações necessárias e indispensáveis já estão disponíveis
em www.les-a-les.com/Regi…/Departure/PT_LAL_ONROAD_23
Alguma questão cuja resposta não conste no regulamento e na informação agora disponível através da página de consulta dos horários, deve ser colocada à organização através dos contactos disponíveis em www.fmp.pt/contatos.

É importante os participantes estarem no check-in na hora prevista no HORÁRIO disponível em www.les-a-les.pt (LÉS-A-LÉS – HORÁRIOS).

É igualmente importante respeitar os horários de partida das etapas. No check-in vai ser solicitado o “Cartão de Motociclista” da Federação (FMP), pelo que, convém tê-lo à mão. Facilita também saber o respectivo NÚMERO DE PARTICIPANTE (Número de Equipa).

A participação no Lés-a-Lés implica respeitar o regulamento do evento. Há algumas dúvidas quanto às VI-Verificações Técnicas, nomeadamente quanto à exigência do kit de furos, que pode ser de tacos (para pneus tubeless) e spray “anti-furos” para pneus com câmara de ar ou tubeless. Relembra-se o que diz o regulamento sobre as VT:

5.3.Verificações Técnicas
As V.T. decorrerão das 09.00h às 14.00h, por ordem de partida. Nas V.T., será exigido, por moto:
5.3.1 Livrete e seguro;
5.3.2 Licença de condução válida;
5.3.3 Moto em bom estado de fiabilidade;
5.3.4 Pneus em bom estado (profundidade mínima de 3mm ao centro do pneu);
5.3.5 Nível sonoro do escape dentro do permitido no respectivo livrete;
5.3.6 Matrícula homologada;
5.3.7 Retrovisores, luzes e piscas em perfeito estado de funcionamento;
5.3.8 Kit ou ferramenta para reparar um eventual furo;
5.4 A reprovação nas V.T, implica a perda de direito à participação no Lés-a-Lés sem reembolso da respectiva verba da inscrição.

Boa viagem a todos e boas curvas pelo nosso Portugal de Lés-a-Lés!

Outros artigos:

Lés-a-Lés 2021 com inscrições abertas