Lés-a-Lés 2021, já tem data

Com ponto de partida e de chegada alinhados, o Lés-a-Lés de 2021 já tem uma data defenida para acotecer e as equipas da FMP já estão na estrada a trabalhar.

Caretos Les-a-les 2021

Numa altura em que ainda estão bem frescos na memória os sorrisos dos participantes no final da mais estranha edição de sempre, está já na estrada o Portugal de Lés-a-Lés 2021. Trabalho quase ininterrupto da Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal a pensar na 23.ª edição da aventura que, desde 1999, atravessa o País juntando dois extremos do mapa continental.

Assim, podem desde já ser confirmados os primeiros dados concretos para o próximo ano, a começar pelo arranque de Chaves, cumprindo a tradição dos últimos anos de partir da mesma cidade onde terminou a edição anterior. O rumo a tomar será Sul, com chegada ao Algarve após cerca de 1000 quilómetros através das mais interessantes estradas nacionais, pelas mais panorâmicas estradas municipais e até por alguns aventureiros caminhos de terra batida. Castelos e igrejas, vales e montanhas, rios e albufeiras, maravilhas da natureza e segredos da história, de tudo haverá ao longo de muitas páginas do interessante e didático ‘road-book’.

A data da realização do 23.º Portugal de Lés-a-Lés  são os dias 2 a 5 de junho, aproveitando o feriado do Corpo de Deus para facilitar a presença a todos os participantes. Assim, no dia 2 de junho, quarta-feira, terão lugar as Verificações Técnicas e Documentais bem como o tradicional Passeio de Abertura pelo concelho flaviense, seguindo-se as três etapas rumo a terras algarvias, com o domingo, dia 6, reservado para o regresso a casa.