Lés-a-Lés 2022 com apresentação na Figueira da Foz

A Figueira da Foz é a cidade que vai acolher a apresentação oficial da 24ª edição do Lés-a-Lés que se realiza no próximo mês de junho.

A cerimónia de apresentação oficial da 24ª edição do Portugal de Lés-a-Lés será na Figueira da Foz, marcando o arranque oficial da aventura mototurística organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal.

As linhas gerais do percurso já são conhecidas, conforme já aqui noticiámos, com partida de Faro rumo a Bragança e paragem em Castelo de Vide e Covilhã. Ainda assim, há muitos pormenores para dar a conhecer do trajeto e é isso que todos vamos ficar a saber no Malibu Foz Hotel, na apresentação oficial do LaL 2022, a partir das 15 horas de 13 de Março.

Nesse dia, será altura para vislumbrar o que Comissão de Mototurismo preparou para a grande maratona, marcada para 9 a 12 de Junho, mas também para proceder à inscrição presencial, em moldes mais próximos daquilo que era tradicional. Foi, aliás, esse mesmo motivo que levou a FMP a reposicionar o evento no calendário, inicialmente marcado para 27 de Fevereiro, adaptando-se aos tempos que correm para garantir uma maior segurança e à vontade na presença dos muitos motociclistas esperados na Figueira da Foz. Como habitual, para aqueles que se inscreverem no dia da apresentação estão reservados os lugares da frente da imensa e heterogénea caravana, enquanto todos os que queiram marcar presença no maior evento mototurístico da Europa, poderão inscrever-se online (www.les-a-les.com) a partir de 21 de Março.

Quanto ao percurso, surge a garantia de honrar as raízes do Lés-a-Lés, ligando cidades de forte tradição motociclística, de Faro e do seu ‘quarentão’ Moto Clube, até à Covilhã, onde os rejuvenescidos Lobos da Neve ajudarão a tornar esta numa visita inesquecível. Mas há também a passagem por Castelo de Vide, onde os motociclistas são sempre bem recebidos, e a chegada a Bragança, ponto final deste périplo que contará com muitas e divertidas incursões em território espanhol.

Apoio sempre importante é também o da Agência Abreu que, uma vez mais, está preparada para responder a todas as solicitações de estadia, individuais ou de grupos. O melhor mesmo é contactar através do email salvador.dagnino@abreu.pt e tratar quanto antes das estadias ao longo de todo o percurso pela tranquila e pouco habitada zona raiana, onde abundam belas estradas plenas de agradáveis curvas, mas nem sempre é fácil encontrar uma cama para dormir por perto.

Portanto, dia 13 de Março, no Malibu Foz Hotel, Figueira da Foz, saberemos todos os detalhes da maior ‘peregrinação’ mototurística de Portugal! Fique atento que aqui em Motojornal.pt iremos continuar a acompanhar a evolução desta grande realização da FMP – Federação Nacional de Motociclismo.

Fonte: FMP

Outros artigos:

Bragança recebe chegada do Lés-a-Lés 2022

 

Lés-a-Lés 2022 com saltitar transfronteiriço