Lés-a-Lés Off Road esgota inscrições

Lés-a-Lés Off Road esgota inscrições e conta com um novo recorde de inscrições, num prenúncio de de sucesso deste evento que vai para a 5ª edição.

Lés-a-Lés Off Road já esgotado e com recorde de inscrições

O Lés-a-Lés Off Road esgota inscrições e bate recorde de adesões, o que revela desde já uma aventura que promete.

O evento conta assim com mais de três centenas de aventureiros inscritos para a ligação entre Vila Pouca de Aguiar à Praia de Faro, com paragens em Pampilhosa da Serra e Coruche. Decorre entre 2 a 5 de Outubro.

Este ano, o Lés-a-Lés Off Road é composto por uma maratona através de caminhos de terra batida. Ou seja, dos mais pedregosos trilhos transmontanos aos técnicos caminhos da serra algarvia, passando pelos rápidos estradões beirões e alentejanos.

O Lés-a-Lés Off Road esgota inscrições em 2019 e, nesta edição, além de muitos portugueses conta com um grande pelotão espanhol, representando cerca de 10% da caravana. Ou seja, cerca de 30 participantes espanhóis vão integrar a caravana do LAL Off Road. Além destes, na lista de inscritos contam-se com franceses, britânicos, italianos, alemães, austríacos, suíços, belgas, russos e ucranianos. 

Lés-a-Lés Off Road já esgotado e com recorde de inscriçõesEstes participantes abrilhantarão a caravana, conferindo-lhe um cunho internacional, uma evidência de que este evento da Federação de Motociclismo de Portugal é cada vez mais apreciado não só cá, como além-fronteiras.

Aventura para todos 

Entre os dias 2 a 5 de Outubro vamos ter assim um Lés-a-Lés Off Road, a cumprir um desafio intenso. Quer em termos de resistência física, quer em exigência de condução. Ou seja, o pelotão será muito heterogéneo no que toca à idade, experiência e proveniência, mas muito homogéneo quanto aos valores de diversão e convívio, solidariedade e respeito ambiental.

O Lés-a-Lés Off Road esgota inscrições e por isso são muitos homens, mas cada vez mais mulheres, a participarem. Estes que vão apoiar ainda acções de reflorestação, tal como em anos anteriores. Portanto, deverão efetuar a plantação de novas árvores autóctones um pouco por todo o país.

As etapas serão longas. Ou seja, a 1ª etapa tem cerca de 330 km, a 2ª etapa tem mais de 250 km e a 3ª etapa tem cerca de 350 km. O percurso foi pensado para as big trails com o objectivo de levar todos os participantes a fazer os trajetos diários antes do anoitecer. Mas não se iluda quem pense que vai ser “pêra doce”. Mesmo aqueles que vão de moto de Enduro/Rally, terão que saber gerir bem o tempo. Em especial nas paragens, sob pena de não conseguirem chegar com luz do dia ao fim das etapas. Para ajudar a recuperar o físico, a prova conta com o IMT-Instituto de Medicinas Tradicionais. Ou seja, haverá o habitual serviço de massagens no final das etapas.

Saiba mais em: www.les-a-les.com ou através da pagina do Facebook do evento.

Outros artigos:

Foxy Riders prontas para o Lés-a-Lés Offroad

5º Lés-a-Lés Off-Road com inscrições a “voar”