Liqui Moly apresenta novidades 2023 na EICMA

A Liqui Moly apresenta as novidades para 2023 na EICMA. Veja aqui os primeiros detalhes dos produtos da Liqui Moly.

liqui moly

Fundada em 1957 e com desenvolvimento e produção exclusiva na Alemanha, a Liqui Moly é conhecida pelos seus lubrificantes de motos, para as mais diversas aplicações. Mas a verdade é que a marca alemã tem vindo a diversificar a sua oferta, adicionado uma série de novidades como as que prepararam para 2023 e que serão apresentadas no Salão de Milão EICMA.

Será então no certame italiano, que se realiza de 8 a 13 de novembro, que a Liqui Moly vai apresentar o novo Motorbike Detailer como grande novidade e destaque numa gama de quase uma centena de produtos dedicados ao motociclismo.

O Motorbike Detailer foi desenvolvido para ser um produto de limpeza e tratamento da pintura das motos, fácil de aplicar, fácil de limpar, e que para além da limpeza da pintura serve também para proteger a mesma contra sujidades.

A aplicação polivalência deste produto da Liqui Moly permite que o spray funcione em superfícies secas e húmidas. O fator decisivo para o resultado final é o tipo de pano usado na sua remoção, sendo que a marca refere que, de preferência, seja usado um pano microfibra de pelo comprido.

Refira-se ainda que o Liqui Moly Motorbike Detailer remove sem esforço as poeiras, a sujidade e, até, excrementos de aves. A marca destaca que é de tal forma eficaz que sela as pinturas lisas durante várias semanas e conferindo um brilho extra. Em superfícies tratadas com este spray, a água escorre e a sujidade nova tem dificuldade em fixar-se. Isto aplica-se a superfícies pintadas lisas, assim como a superfícies de plástico lisas.

liqui molyAlém do Motorbike Detailer, a Liqui Moly apresenta também na EICMA a sua diversificada gama de óleos de motor.

Se, antigamente, o óleo de motor era um lubrificante universal, podemos considerar hoje em dia que se trata de uma peça sobresselente líquida que tem de se adaptar exatamente ao respetivo motor. Embora as especificações de óleo para motociclos sejam consideravelmente menos do que para automóveis, o óleo errado pode, também neste caso, ter consequências graves.

Entre os óleos de motor que estarão expostos como novidade para 2023, a Liqui Moly realça o Motorbike 4T Synth 5W-40 Street Race ou ainda o Motorbike 4T 10W-50 Street.

Numa gama de produtos especializados para motociclismo que atinge quase a centena de opções, e onde, para além dos óleos de motor encontramos óleos de caixa de velocidades ou suspensões, líquido de travões ou vários tipos de aditivos, incluindo para combustíveis, poderá ser complicado encontrar aquele produto que mais se adequa às necessidades da sua moto.

Para facilitar a vida aos motociclistas, e em particular no caso dos óleos de motor, a Liqui Moly disponibiliza um guia de óleos gratuito – clique aqui – onde através de alguns cliques conseguimos aceder às características técnicas de mais de duas dúzias de óleos de motor e assim podemos selecionar o lubrificante específico para a nossa moto.