Lisboa tem novo operador motosharing, a Acciona

A Acciona é um novo operador em Lisboa de motosharing. Conta inicialmente com 300 motos, mas o objetivo é chegar às 600 unidades.

A cidade de Lisboa recebeu recentemente um novo operador de motos eléctricas, a Acciona. As operações desta empresa de motosharing arrancaram no início deste Verão com 300 motos, estando previsto o aumento do parque até 600 unidades.

Quem se movimenta pelo centro da cidade de certo já se cruzou com algumas, são as scooter brancas e vermelhas.

Estas scooters têm algumas particularidades interessantes como o facto de terem umas dimensões um pouco superiores, facilitando o transporte de passageiro, e poderem ser usada com dois modos: Um limitado a 50 km/h, para ser usado dentro da cidade, e outro que permite circular com mais à-vontade nas vias rápidas que circundam a cidade.

A tarifa é cobrada ao segundo, sendo que cada minuto no modo limitado custa 26 cêntimos, aumentando para 28 caso se queira andar mais rápido.

Também poderá adquirir pacotes de minutos, sendo que o mais pequeno é de 45 minutos e o maior é de 500 minutos, tendo este último um custo de 0,20 cêntimos/minuto.

Para usar este serviço existe uma App disponível para iOS e Android, podendo-se ainda registar através da página www.acciona-motosharing.com

Outros artigos:

15ª Concentração Fenómenos em contagem decrescente

SCORPION TM Trail II continuam a vencer comparativos