Lisbon Motorcycle Film Fest prepara Cinemoto Leiria 2022

Nos próximos dias 9 e 10 de setembro, o Lisbon Motorcycle Film Fest vai até Leiria para a realização do Cinemoto Leiria 2022.

Com mais um dos seus eventos satélite ‘Cinemoto’, a equipa do Lisbon Motorcycle Film Fest vai levar até Leiria, a 9 e 10 de setembro de 2022, dois dias de cinema dedicados às duas rodas, além de promover outras iniciativas em torno do motociclismo. Será no Teatro Miguel Franco.

O Cinemoto Leiria 2022, com a curadoria do LxMFF – Lisbon Motorcycle Film Fest, pretende ser uma mostra daquilo que já acontece há seis edições no emblemático Cinema São Jorge, em Lisboa – um certame que ganha cada vez mais expressão internacional.

Destinado aos fãs das duas rodas e do cinema, este é um evento que pretende elevar e promover a vertente cultural e artística do mundo das motos, através da exibição de filmes, nacionais e internacionais, cuja temática exclusiva é o universo motociclista.

Leia também: Fotografia: ‘PONTO DE FUGA’ para ver no Museu dos Coches (2021)

Cartaz da exposição ‘Ponto de Fuga’ – Museu dos Coches – 2021

Além das sessões cinematográficas, o Cinemoto Leiria vai contar ainda com uma exposição de fotografia de Tiago Miranda, que versa sobre algumas figuras emblemáticas do mundo das duas rodas em Portugal, tendo esta mostra fotográfica o título de: “Ponto de Fuga”. A exposição reúne 50 fotografias de Tiago Miranda, com textos de Ricardo Marques, ligadas ao universo das duas rodas sob o olhar da lente de um automobilista comum, e que satisfaz as suas necessidades de liberdade com um Volvo V50, que já o apelida de ‘velhinho’.

Destaque ainda para uma Talk no sábado com Joaquim Horta, um dos fundadores do LxMFF, protagonista do filme “Nossa Senhora das Corridas” e realizador de “O Dobro de 44”, um filme sobre o percurso de Miguel Oliveira até ao MotoGP.

Conheça o programa e adquira os seus bilhetes em https://bit.ly/Cinemoto_Leiria2022