Lopes recordista em Portimão

Ivo Lopes marcou presença na quarta jornada do nacional de velocidade e além de vencer ambas as mangas estabeleceu um novo recorde nacional

Ivo Lopes e a BMW Motorrad Eni regressaram ao Autódromo de Portimão para disputar mais uma jornada do campeonato nacional de velocidade. Uma prova que decorrer sob intenso calor, mas que foi plena de vitórias e recordes na classe rainha, a superbike.

Ausente na terceira prova da temporada por cumprir um teste privado com a BMW Motorrad Motorsport, Lopes regressou ao CNV Moto com a ambição de obter as duas vitórias e bater o recorde nacional das SBK em Portimão. A BMW M 1000 RR #75 arrancou uma vez mais da ‘pole-position’ e cumpriu as 15 voltas de ambas as corridas sempre na liderança. As 30 voltas ao traçado de Portimão, serviram  para colocar à prova a condição física do piloto da Amadora. No final, o piloto da Amadora respondeu de forma positiva e mostrou estar preparado para discutir o final da época.

Depois da ausência na terceira ronda e com a dupla vitória na quarta, Ivo Lopes ocupa agora a segunda posição na tabela de pontos de pilotos, com 20 pontos de atraso para o líder. Nas tabelas de pontos por equipas e marcas, a BMW Motorrad Eni mantém a liderança, quando faltam duas jornadas a disputar no Circuito do Estoril, até ao final da temporada.

Ivo Lopes #75
Regressámos a Portimão com a ambição de melhorar o nosso registo do ano passado, como temos feito em cada pista que temos estado presentes. Conseguimos ser muito rápidos durante todo o fim-de-semana, com um ritmo muito bom. No sábado, na primeira corrida, rodámos quase sempre no segundo ’45 e chegámos mesmo a entrar no ’44, o que foi muito importante. No domingo logo de manhã no ‘warm up’ completámos 13 voltas, grande parte delas no segundo ’44 e conseguimos bater o recorde nacional da pista, com 1m44,156s!

Esteve bastante calor durante os dois dias, o que serviu também para testar a minha condição física neste tipo de condições. A segunda corrida correu bem, senti que não valia a pena tomar demasiados riscos com o forte calor que se fez sentir, vencemos novamente e cumprimos tudo o que tínhamos planeado em termos de trabalho e objectivos. Quero agradecer a todos, em especial à Eni Sintética e à BMW Motorrad Portugal, por poder contar com eles para fazer também estas provas.

Fotos: Hellofoto

Outros artigos:

CNV: Vitórias e recordes para Ivo Lopes no Estoril