Luís Oliveira ao ataque na África Eco Race

Husqvarna Vitpilen 701 depósito
As linhas angulosas do depósito criam ângulos, sombras e volumetria que dão corpo à interpretação da Kiska daquilo que deve ser uma moto simples e progressiva

A África Eco Race continua, hoje com a realização da 3ª Etapa, disputada entre Agdal e Assa, com 421 Km de extensão, dos quais 400 km eram parte da Especial que teve início em Zguid e terminou em Assa.

Quanto a classificações, Luís Oliveira tem estado no centro das atenções, uma vez que, com a sua Yamaha subiu um lugar e encontra-se agora na 2ª posição. Na frente encontra-se o italiano da KTM Paolo Ceci, depois de ter subido um lugar, após ter sido o vencedor desta etapa.

Paolo Ceci

 

Pal Anders Ullevalseter, também em KTM 450 desceu para 3º, tendo perdido hoje a liderança da prova. Segue-se outra KTM, a de Martin Benko e logo atrás dele, o português Rui Oliveira. Quanto a João Rolo, subiu sete posições e passou para o 23º posto da classificação.

Pal Anders Ullevalseter

Para amanhã, os concorrentes podem esperar um pouco mais de descanso, uma vez que a partida para a 4ª etapa será dada em pleno Bivouac, situado em Fort Chacal. Dali, e após uma ligação de 21 km, será dada a partida para uma Especial de 436 km desde Layone e Bir Anzarane. Ainda antes do dia se dar por terminado, haverá uma ligação de 175 km até Dakhla até haver uma nova classificação.

Luís OLIVEIRA
“Foi uma etapa muito rápida e dura para mim, estou num processo de aprendizagem diário. Tem muito significado ter rodado na frente dos dois melhores pilotos em prova, até agora. Cometi um erro, o Paolo acabou por me passar e fui atrás dele até ao final.”

Luís Oliveira