Luis Oliveira e Ruben Alexandre lideram em Portalegre

Duelos renhidíssimos pelas primeiras posições

Um duelo a opôr Luís Oliveira e Sebastian Bühler nas motos e outro igualmente renhido entre o jovem Ruben Alexandre e Roberto Borrego nos Moto4 marcaram o 1º dia de Baja Portalegre 500 onde foram disputados um prólogo com 5,32 km e um sector seletivo entre Avis e Portalegre com 99,22 km. O espetcáculo começou bem cedo com a realização do prólogo na Herdade da Coutadas junto à ‘Cidade Branca’ e perante uma verdadeira legião de apaixonados que se juntaram em especial junto à dupla travessia da ribeira que é a imagem de marca do prólogo começou da melhor forma a 32ª edição da prova do ACP Motorsport, com cerca de 300 equipas presentes nas motos, Moto4 e também SSV.

Nas motos os dois pilotos da Yamaha terminaram o prólogo separados por 0,04 segundos, mas no troço o actual campeão de enduro alargou a vantagem para 27,4 segundos. Na terceira posição surge o líder do campeonato e actual campeão nacional António Maio que tem já uma desvantagem de três minutos para o líder. Estes três primeiros classificados são pilotos Yamaha e disputam a Classe TT2.

Na Classe TT3 lidera Daniel Jordão (Yamaha) seguido de Mário Patrão e Salvador Vargas ambos em KTM. A Classe TT1 por seu lado é liderada por Martim Ventura seguido de Bernardo Megre e Tiago Lopes todos em Yamaha.

Entre os Moto4 Ruben Alexandre impôs-se no prólogo por 1,7 segundos e alargou a vantagem em SS2 para 28,7 segundos. A terceira posição é ocupada pelo espanhol Teo Viñaras – de regresso aos Moto 4 depois de ter estado nos últimos anos nos SSV. Os três primeiros estão aos comandos de máquinas Yamaha.

Nas posições seguintes está o actual campeão nacional Arnaldo Martins e Filipe Silva ambos em Suzuki.

Amanhã os participantes terão pela frente um único sector seletivo com 320 km.