Lusos no Quaduro Touquet

Com quase quatro centenas de participantes a dupla portuguesa Marco Pedroso e Vera Anselmo cumpriu ontem de forma satisfatória a sua primeira participação naquela que é a mais importante prova em moto4 em solo europeu, o Quaduro Touquet.

Quaduro Touquet 2018
"Foi uma experiência fantástica e queremos repetir já em 2019. Competir em piso de areia é muito exigente e sofremos com isso."

Dois portugueses lançaram-se este ano na aventura de participar no Quaduro Touquet em França. Ao lado dos melhores especialistas a equipa da Adega Camponesa sofreu com a inexperiência e a dureza da prova. Num percurso com 13 km,  percorrido durante duas horas e meia, os portugueses cruzaram a meta. Marco Pedroso terminou na posição 214, depois de ter ficado atascado quando rodava na primeira metade pelotão. Vera Anselmo fechou a sua estreia na posição 256, depois de uma queda onde perdeu 60 minutos. Estes resultados revelam a competitividade e dificuldade da prova no norte de França. A equipa gostou da experiência e quer repetir na próxima época.

A experiência do Quaduro Touquet

“Foi uma experiência fantástica e queremos repetir já em 2019. Quem sabe teremos mais pilotos portugueses a virem também participar na prova. Competir em piso de areia é muito exigente e sofremos com isso. Mas estar numa linha de arranque com 400 concorrentes é qualquer coisa de fabuloso.” Comentou Marco Pedroso, vencedor do Troféu de Resistência português em 2017 e que quer regressar à clássica de Pas-de-Calais no próximo ano.