LxMFF 2023 – O programa completo

O Lisbon Motorcycle Film Fest (LxMFF) acontece de 1 a 4 de junho no Cinema São Jorge em Lisboa. Aqui fica o programa completo do evento.

Como vem sendo hábito todos os anos por esta altura – exceção ao período do confinamento devido à pandemia –, o Cinema São Jorge bem no coração da cidade de Lisboa transforma-se por completo num palco perfeito para todos aqueles que gostam de motos e do mundo do cinema para se juntarem numa enorme celebração que é o Lisbon Motorcycle Film Fest (LxMFF).

Este ano o evento decorre entre os dias 1 e 4 de junho, com o programa do LxMFF 2023 a prometer muitos filmes, documentários, Talks com convidados bem especiais, motos e acessórios e, claro, até a transmissão na grande tela do Cinema São Jorge de uma corrida do Mundial Superbike!

De acordo com o programa oficial recentemente apresentado, a organização promete mais de uma dezena de filmes dedicados exclusivamente às motos e a todo o universo que as rodeia.

Desde 2016 que o Lisbon Motorcycle Film Fest oferece um vasto programa composto por sessões de cinema (curtas e longas metragens), conversas com convidados nacionais e internacionais, exposição de motos, passeio noturno, transmissão de provas desportivas em direto, intervenções artísticas, entre outros.

lxmffEste ano, a sessão de abertura, no dia 1 de junho, arranca com um clássico: “The Wild One”, realizado por Laslo Benedek e que conta com a participação de atores como Marlon Brando e Lee Marvin.

Na sexta-feira, 2 de junho, “The Roost” preencherá o grande ecrã da Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O documentário de 83 minutos mostra os bastidores e os protagonistas do mundo da customização de motos no Japão. No dia seguinte, sábado 3 de junho, o evento começa às 1H00 com a primeira sessão de curtas nacionais, dando continuidade à missão do LxMFF de promover a criatividade e a produção cinematográfica nacional.

Segue-se uma Talk com a piloto Elisabete Jacinto que irá falar do seu livro “O Segredo de Dakar”. O filme “Speed is Expensive”, narrado por Ewan McGregor , encerra o programa cinematográfico de sábado e conta a história incrível de Philip Vincent e das suas motos, que alcançaram feitos e valores fora do comum. Em 2018, uma das suas máquinas foi leiloada por 1,2 milhões de dólares.

Depois de se desligar o projetor, é hora de ligar o motor das motos e fazer a habitual Lisbon Night Ride pelas ruas e avenidas da capital portuguesa, que este ano terminará num local surpreendente onde se realizará a “After Ride Party”.

Domingo é dia de corridas. Por isso, a 4 de junho as portas do Cinema São Jorge abrem-se às 12H30 para a transmissão em direto da corrida do Mundial Superbike, a partir do circuito de Misano. Cortada a linha de meta e abertas as garrafas de champanhe, segue-se uma sessão de curtas metragens.

Os bilhetes para poder experienciar tudo o que oferece o Lisbon Motorcycle Film Fest estarão à venda nas bilheteiras do Cinema São Jorge durante os dias do evento.

Veja aqui o programa completo do LxMFF 2023

Quinta-feira 1 de junho

20H00 – Abertura de Portas e filme “The Wild One”

Sexta-feira 2 de junho

21H00 – Filme “The Roost”

Sábado 3 de junho

15H00 – Sessão de curtas nacionais #1

16H30 – Talk com Elisabete Jacinto sobre o livro “O Segredo do Dakar”

18H00 – Sessão de curtas nacionais #2

20H30 – Filme “Speed is Expensive”

22H30 – Passeio Lisbon Night Ride + NEXX x Garage DJ Set

Domingo 4 de junho

13H00 – Mundial Superbike em direto

15H00 – Sessão de curtas internacionais

16H30 – Talk com convidado surpresa

17H30 – Encerramento do LxMFF 2023

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!