Num momento em que atravessa uma clara evolução positiva em termos de resultados, mas também de ritmo em comparação com as suas rivais mais experientes, a Madalena Simões (FB Racing Team) conseguiu na Corrida 1 disputada na manhã deste sábado em Balaton Park aquele que é, para já, o seu melhor resultado neste seu ano de estreia no Mundial Feminino.
Já depois de ter obtido o 21º lugar na grelha de partida depois da sua melhor participação numa qualificação Supepole, a piloto de Sintra não começou bem a corrida de 11 voltas.
Viria a perder logo no arranque uma posição, mas depois recuperou desse momento menos bom e viria rapidamente a ascender a 19º na classificação. Precisou algumas voltas para subir a 18º, conseguindo mesmo concretizar a ultrapassagem em grande estilo, fixando-se em pista muito perto da piloto que seguia à sua frente.
Infelizmente, pese embora todas as tentativas que ‘desenhou’ ao longo das voltas que faltavam até à bandeira de xadrez, Madalena Simões viria mesmo a cruzar a meta e fechar a Corrida 1 do Mundial Feminino em 18º. O seu melhor resultado de sempre em corrida, e a confirmação de que a #22 está cada vez mais confortável a rodar rápido aos comandos da sua Yamaha R7 preparada pela FB Racing Team.

Madalena Simões reage ao seu melhor resultado em corrida
Já depois de terminada a Corrida 1 do Mundial Feminino em Balaton Park, a Madalena Simões reagiu e explicou o que aconteceu em pista e o que sente neste momento:
“Foi uma corrida muito consistente onde consegui evoluir. Tive uma luta muito aguerrida com as pilotos que rodavam à minha frente, mas acabei por ser mais forte e terminar na 18ª posição, a minha melhor classificação até ao momento neste campeonato. Estes resultados estão de acordo com o nosso objetivo para este ano, um ano de aprendizagem da moto e circuitos, mas estamos a conseguir encontrar o nosso ritmo, evoluir e desfrutar, que no final do dia, é o que interessa. Quero agradecer muito à minha equipa FB Racing Team pelo trabalho fantástico que estão a fazer”.
Veremos o que conseguirá a piloto portuguesa fazer na Corrida 2, que se disputará na manhã de domingo pelas 11H20.
Quanto ao topo da corrida, a vitória ficou para Maria Herrera, seguida de Chloe Jones e Beatriz Neila na segunda e terceira posições respetivamente.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!