Madeira: Festa final do MX Regional faz-se na Fajã da Ovelha

No próximo domingo, dia 21 de Novembro, a Fajã da Ovelha recebe a Final do Campeonato Regional da Madeira de Motocross 2021.

O Crossódromo da Fajã da Ovelha, na Calheta, recebe no dia 21 de Novembro a derradeira prova pontuável do Campeonato Regional da Madeira, sendo que será a oeste da Ilha que a festa dos campeões do Motocross se fará.

Está já confirmada a presença de 26 pilotos, 8 na classe MX1, 12 na classe MX2 e os restantes 6 nas categorias mais jovens,MX85, MX65 e MX50.

A organização antevê um fim de semana de muita competição e para Ricardo Andrade da Direção de Prova, “satisfaz-nos imenso receber a final do Campeonato em casa, mas o principal foco é a realização do evento à semelhança do que temos feito, em segurança e cumprindo com todas as regras inerentes ao evento. A lista de inscritos é o reflexo do trabalho que os clubes têm desenvolvido ao longo dos últimos anos nesta modalidade e a prova disso é que continuamos a registar um crescimento contínuo, procura e participação neste campeonato Regional da Madeira de Motocross, que é da responsabilidade dos clubes filiados diretamente da Federação de Motociclismo de Portugal. Falo do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, Clube de Motards da Madeira e Clube Sport Marítimo. Este fim de semana vamos decidir quem são os campeões regionais da modalidade e num momento de grande incerteza que vivemos, fazer 3 provas com a qualidade que os clubes associados fizeram foi fantástico. Resta-nos agradecer a todos os nossos parceiros e patrocinadores (clube e campeonato), pois foi com o apoio destes que conseguimos montar e desenvolver este projeto com a qualidade que se viu.”

A prova calhetense tem início às 10h45 horas com abertura dos treinos. As mangas oficiais têm início pelas 14h00 e a Final de Elites às 18h00.