Madeira recebe a Final das Regiões 2019

A Madeira recebe a Final das Regiões 2019, uma prova que reúne os melhores pilotos dos regionais de motocross de Portugal.

Madeira recebe a Final das Regiões 2019

A ilha da Madeira recebe a Final das Regiões 2019, uma competição de motocross que junta os cinco campeonatos regionais de Portugal. São eles o Regional da Madeira, Açores, Norte, Sul e Centro. Cada um destes estará representado pelos seus melhores quatro pilotos.

Este evento desportivo tem a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) e vai realizar-se pela primeira vez na Madeira. Conta com a coordenação do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres e do Club Sport Marítimo.

A prova está agendada para os dias 1 e 2 de Novembro, no concelho da Calheta. Mais precisamente na Ponta do Pargo. Esta que é a freguesia vizinha da Fajã da Ovelha, onde habitualmente decorrem as provas do MX Regional madeirense. Contudo, desta vez, os motores do Regional vão se juntar a Final das Regiões 2019 e ecoar na localidade mais a Oeste do Sul da Ilha. Para tal, será construída numa pista com 1500 metros para receber esta Final das Regiões 2019.

Neste evento são esperadas cerca de 200 pessoas provenientes do Continente e Açores para acompanhar os pilotos forasteiros.

A Final das Regiões 2019 estará integrada na Festa do Pêro. Este é um conhecido e muito concorrido evento na ilha. Portanto, leva todos os anos largas centenas de madeirenses à aquela localidade. Ou seja, além das tradicionais barracas de comes e bebes e da tradicional animação, este ano as festividades contam com o músico e DJ Di Carllo.

Inegavelmente este evento é um bom pretexto para visitar a ilha da Madeira, a Calheta e a Ponta do Pargo. Refira-se novamente que esta jornada de motocross decorre a 1 e 2 de Novembro.

Para mais informações visite www.finaldasregioes2019.pt