Mahindra compra Peugeot Motocycles

O grupo indiano Mahindra avançou na semana passada para a compra da totalidade da divisão de scooters do grupo PSA, a Peugeot Motocycles.

Mahindra compra Peugeot Motocycles

O grupo indiano Mahindra avançou na semana passada para a compra dos restantes 49% da divisão da Peugeot Motocycles. Pela mão da Mahindra Two Wheelers Europe, o grupo indiano já detinha desde 2015 uma fatia de 51% da marca francesa. Agora com esta operação passa a deter o controlo total dos destinos deste carismático emblema francês. O gigante indiano adianta agora que irá expandir a marca na Europa e apostar forte nos mercados asiáticos. Os planos delineados prevêem o lançamento de sete produtos até 2021, tendo o mercado francês como principal destino alvo.

Parte do acordo agora alcançado englobou o licenciamento da marca do leão. Portanto, os futuros modelos continuarão a exibir o logotipo da Peugeot. Contudo, o grupo PSA continuará envolvido nesta nova era da marca, mas apenas na área de design e desenvolvimento técnico.

“Esta decisão dos accionistas da PSA garantirá que a Peugeot Motocycles usufrua da experiência de um parceiro global com significativa importância na indústria das duas rodas. Por outro lado, na Peugeot manteremos o nosso compromisso por via da cedência da marca Peugeot e prestaremos o nosso apoio ao design e às inovações tecnológicas”, comentou Jean-Philippe Imparato, vice-presidente executivo da Peugeot.

Visite o fabricante em http://peugeot-motocycles.com/en/

Outros artigos:

Novidade: Peugeot Pulsion 125 chega no final do mês