Mais uma vítima COVID-19 – Erzbergrodeo cancelado

No seguimento das recomendações feitas pelo Governo Austríaco, a organização do Red Bull Erzbergrodeo optou por cancelar a edição de 2020 do evento

A mítica prova de hard enduro, o Red Bull Erzbergrodeo na Áustria, foi cancelada devido à pandemia do Coronavirus. Esta decisão resulta das diversas reuniões entre a organização e promotores, que optaram por jogar pelo seguro e cancelar a ronda de 2020 do Erzbergrodeo, que teria lugar entre 11 a 14 de Junho.

Uma decisão que pretende salvaguardar todos, pilotos, equipas e público, uma vez que o evento mobiliza milhares de pessoas, contando com cerca de 1800 pilotos provenientes de mais de 40 países. No total, entre pilotos, equipas e acompanhantes, o número ronda as 6000 pessoas, às quais se juntam mais de 35 000 espectadores que todos os anos marcam presença nesta festa do hard enduro mundial.

O cancelamento vem no seguimento das recomendações impostas pelo Governo Austríaco, que proíbe eventos com grandes concentrações de pessoas, pelo menos até ao próximo mês de Julho.

A organização tentou reagendar este que é um dos eventos de maior prestígio na Áustria, mas por falta de disponibilidade de datas, o cancelamento da 26ª edição foi a única decisão possível de tomar.

Esta é assim a terceira alteração no calendário do WESS, depois do reagendamento da ronda portuguesa, Extreme XL Lagares, para de 2 a 4 de Outubro e do cancelamento da Trefle Lozerien AMV de 21 a 23 de Maio.

 iRideWESS.com