Marc Márquez ausente no GP do Qatar

Marc Márquez não vai estar nas grelhas de partida das duas rondas iniciais do Mundial de Velocidade, no Qatar.

Depois de uma análise à evolução da lesão de Marc Marquez, a equipa médica do Hospital Ruber Internacional considerou ser prudente o piloto não regressar já em Losail à competição. Assim sendo, estão dissipadas as dúvidas quanto ao eventual regresso Márquez já no Qatar para disputar a primeira e a segunda ronda do MotoGP 2021. Isso não vai acontecer.

Na mais recente avaliação médica, a equipa médica liderada pelos doutores Samuel Antuña e Ignacio Roger de Oña, confirma-se uma boa resposta clínica após a intensificação do esforço do piloto, já em cima da moto, 15 semanas após a cirurgia de uma pseudoartrose infetada do úmero direito,

No entanto, considerando o período de tempo e o estado atual do processo de consolidação óssea, os médicos entendem prudente e necessário não acelerar o retorno de Márquez às pistas, de modo a evitar colocar o úmero em risco.

Marc Márquez refere que “depois da última avaliação com a equipa médica, estes aconselharam-me que o mais prudente seria não participar no Grande Prémio do Qatar e continuar com o plano de recuperação que temos seguido nas últimas semanas. Adoraria estar na abertura do Campeonato do Mundo, mas teremos de continuar a trabalhar para poder recuperar as condições ideais que nos permitam regressar à competição”.

O piloto #93 passará por outro exame médico na segunda-feira, 12 de abril, ou seja antes do GP de Portugal, em Portimão.

Outros artigos:

Marc Márquez testa em Portimão

Marc Márquez regressa às pistas com uma Honda RC213V-S