Marc Márquez imparável sagra-se campeão de MotoGP

Um Marc Márquez imparável sagra-se campeão de MotoGP 2019. No GP da Tailândia deste domingo houve espetáculo e festa para o espanhol de 26 anos.

Marc Márquez imparável sagra-se campeão de MotoGP

O espanhol Marc Márquez, a mostrar-se imparável no GP da Tailândia, sagra-se campeão de MotoGP desta temporada. Mas não sem antes se impor de forma espetacular ao jovem Fabio Quartararo para levar de vencida a corrida deste fim-de-semana, disputada no circuito Chang International. E com esta conquista o espanhol da Repsol Honda “embolsa” já 8 títulos nos Mundiais de Velocidade. Soma agora na sua conta pessoal o sexto na categoria rainha, sendo que 4 foram obtidos de forma consecutivo.

No alinhamento da grelha de partida Fabio Quartararo arrancou na frente de Marc Márquez e de Maverick Viñales. E foi nesta sequência que os três homens se mantiveram ao longo da corrida até à última volta. O jovem francês da Petronas Yamaha SRT liderou, mas Marc Márquez na última volta passou para a frente. Quartararo ainda ensaiou uma resposta, mas o campeão em título não se deixou surpreender e acabou por cruzar a linha da meta em 1º lugar. Quartararo foi segundo e Viñales surgia a fechar o pódio.

Miguel Oliveira à beira dos pontos

Por outro lado, Miguel Oliveira esteve em bom plano, mas não conseguiu atingir o objetivo dos pontos. Ainda assim, por várias vezes rodou em 13º lugar. Todavia, quiseram as condições do traçado asiático, e as investidas de outros pilotos, relegar o português para um 16º lugar no final. O português da Red Bull KTM Tech3 pagou assim pelo seu ritmo inicial mais elevado. Em suma, acabou por fica à porta dos pontos, não atingindo desta vez aquele que tem sido o seu objetivo mais realista para esta época.

Marc Márquez, que já soma mais de 200 GP, imparável sagra-se campeão de MotoGP na Tailândia. Era um cenário esperado e, por isso, já tinha festa preparada caso o mesmo se viesse a confirmar. Como tal, tinha à sua espera, junto a um palco de celebração, uma mesa de snoocker pronta para que o piloto chegasse e embolsasse a bola 8. Ou seja, o mesmo número de títulos que aos 26 anos já conquistou nos mundiais de velocidade. E não falhou. Recorde-se que em MotoGP Márquez conquistou os campeonatos em 2013, 2014, 2016, 2017, 2018 e agora este em 2019. Antes de chegar à classe rainha, já contava com um ceptro de 125 cc em 2010 e outro de Moto2 em 2012.

Resultados do GP da Tailândia 2019

Marc Márquez imparável sagra-se campeão de MotoGP