Marc Márquez regressa às pistas com uma Honda RC213V-S

O piloto continua a trabalhar na sua recuperação e ontem surpreendeu o mundo ao rodar em pista com uma Honda RC213V-S. Já se especula o seu regresso no Qatar. 

Ontem, num teste privado no Circuito de Montmeló, em Barcelona, Marc Márquez vestiu o seu fato da equipa oficial Repsol Honda e fez uma sessão de adaptação às pistas com uma Honda RC213V-S. Isto depois de mais de sete penosos meses afastado da competição, desde que sofreu a fatídica queda no GP de Jerez que o obrigaria a três intervenções cirúrgicas ao úmero direito, a última realizada a 3 de Dezembro.

Nas suas redes sociais o piloto espanhol referiu-se a esta sessão – onde esteve com alguns membros da sua equipa – com um simples “fazia tempo que não me divertia tanto!” Obviamente que este ensaio do piloto catalão em pista, já com uma “réplica” de estrada do seu protótipo de competição de 2014, a poucos dias do arranque do campeonato do Mundial de Velocidade, no Qatar, provocou muita surpresa, especulando-se já a eventual possibilidade de um regresso antecipado do #93 aos palcos do MotoGP.

A Honda RC213V-S

A RC213V-S herdou as especificações da RC213V utilizada na temporada de MotoGP de 2014, garantindo a rigorosa concentração de massas, fricção reduzida e utilização de materiais leves, bem como da máxima precisão no fabrico dos componentes e as aptidões especializadas necessárias no processo de fabrico. A RC213V-S também está equipada com tecnologias de controlo utilizadas na RC213V. Apenas foram efetuadas as alterações necessárias à RC213V de forma a permitir que a RC213V-S possa ser conduzida em vias públicas.

Em Portugal, por exemplo, esta RC213V-S esteve disponível apenas com o respectivo kit desportivo – um pacote exclusivo para uso em pista, onde esta hiperdesportiva se afirma com uns interessantes 215 cv e 160 kg. Claro que o preço era em 2015 também “híper”: 220 mil euros!

Note-se que este modelo teve uma produção muito limitada, pelo que as suas vendas esgotaram rapidamente. E desde o ano passado que correm rumores de que a Honda e o seu departamento de competição, a HRC, estarão a ultimar uma nova geração desta hiperdesportiva.

Outros artigos:

Marc Márquez com evolução favorável da lesão