Marc Márquez tira carta …mas não “impressiona”

O piloto catalão referiu entre risos que após a sua prestação nas provas de condução de moto ouviu do examinador um “esperava mais!”…

Na conferência de impressa de antevisão do GP da Alemanha, a decorrer este fim-de-semana, o piloto espanhol revelou que desde há três semanas já tem carta de condução de moto, mas confessou que não fez nenhum brilharete nas provas práticas.

“Avisaram o examinador que íamos os dois [Marc e o seu irmão Alex]. Foram 40 minutos de moto em estrada nacional, e depois as restantes provas. Tive que as fazer todas. Em circuito fechado tinha que fazer uma prova em 23 segundos, mas não vou dizer em quando tempo fiz, nem com que moto… mas foi uma Honda! No final o examinador ainda disse que “esperava mais!” – assinalou Márquez entre risos…

A confidência do campeão do mundo foi feita no seguimento de uma pergunta a Danilo Petrucci sobre o que iria fazer nas férias, tendo o piloto italiano respondido visivelmente bem-disposto que “já estou completamente focado para a próxima terça-feira, pois vou fazer as provas para tirar a carta de condução de moto!” E acrescentou que “não vou falar muito, pois se falhar o exame, não será uma grande notícia”. Após  arrancar gargalhadas na sala, Petrucci ainda brincou: “Estou com muito, muito medo!”