Piaggio Ape E-City apresentado na India

O APE E-City, modelo icónico da Piaggio, é apresentado na India como um porta-estandarte para alavancar uma política de mobilidade mais limpa naquele país.

A apresentação na India da versão eléctrica do lendário modelo de três rodas da marca italiana contou com a presença do Membro do Governo da tutela e encerra uma política que pretende a afirmação da mobilidade rodoviária mais sustentável naquele país, nomeadamente em veículos de duas e três rodas.

Ou seja, o governo indiano desde há uns meses lançou o programa FAME (Faster Adoption and Manufacturing of Hybrid and Electric Vehicles) que visa, entre outros, criar incentivos fiscais a um mais rápido crescimento da quota de mercado de veículos movidos por energias mais limpas.

Com este programa e outras políticas conexas, de acordo com a P&S Intelligence PL, o mercado de veículos eléctricos na India hoje vale já 70 milhões de dólares, mas em 2025 passará a valer dez vezes mais. Ou seja 700 milhões de dólares.

Entre os presentes na apresentação de ontem em Nova Deli do APE E-City estiveram Diego Graffi, CEO da Piaggio PVPL (subsidiária indiana do Grupo Piaggio) e o Ministro dos Transportes Rodoviários da Índia.

O Piaggio APE E-City será comercializado naquele território a um preço em linha com a versão a gasolina.