Marcas do grupo Moteo tornam-se mais ecológicas

O grupo Moteo Portugal aliou-se a diversas entidades com o objetivo de promover a sustentabilidade das suas marcas.

moteo

O grupo Moteo Portugal aliou-se a diversas entidades de forma a promover a sustentabilidade e a reduzir a sua pegada ecológica, e das marcas por si representadas em território nacional, reaproveitando artigos promocionais em fim de vida, tornando-os em merchandising sustentável, ecológico e único.

A Moteo Portugal associou-se à re.store, ReUse by Ajuda de Mãe e ainda à Ecotela.

E o que significa esta parceria em termos práticos e do ponto de vista da sustentabilidade ambiental?

O importador de marcas como a Suzuki, SYM, Peugeot Scooters, Brixton e ainda mais recentemente as elétricas Super Soco e Energica, aproveitou cerca de 200 m2 de tecido e lonas que já não seriam mais utilizados para a sua função, e que foram agora reciclados e transformados em merchandising único pela re.store, Re.Use by Ajuda de Mãe e ainda pela Ecotela.

As entidades às quais o grupo Moteo se aliou partilham de um conceito de reutilização.

Este conceito tem como principal objetivo criar novos produtos através da reutilização, e fomentar uma atitude de valorização de recursos e pessoas para uma consciencialização da necessidade de mudança de hábitos.

Como resultado deste projeto inovador e amigo do meio ambiente, alguns dos produtos que (re)nasceram deste projeto de cariz ambiental e social foram: sacos de compras, almofadas, porta documentos e sacos de capacete.

Como forma de maximizar a mudança de hábitos e uma maior consciência ambiental, cada uma destas peças recicladas pelo grupo Moteo Portugal faz-se ainda acompanhar de uma etiqueta plantável, feita a partir de desperdícios de algodão e sementes de plantas, permitindo assim que cada pessoa consiga plantar algo mais que vai ajudar a melhorar o meio ambiente.

Esta ação surge no âmbito da política de sustentabilidade do grupo Moteo, com o propósito de diminuir a sua pegada ecológica (re)aproveitando os artigos promocionais em fim de vida das marcas distribuídas Suzuki, Suzuki Marine, SYM, Super Soco, Brixton e Peugeot, transformando-os em produtos novos, sustentáveis e reutilizáveis e, acima de tudo, úteis e que facilitem o dia-a-dia das pessoas.

Refira-se que esta iniciativa do grupo Moteo Portugal resultou na disponibilização aos concessionários das várias marcas dos artigos fabricados a partir de desperdícios de merchandising, não sendo, para já, possível aos clientes adquirirem os mesmos.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!