Marco Melandri estreia-se na FIM E-X Bike World Cup

O italiano que recentemente anunciou o fim da carreira de piloto vai participar na primeira prova do FIM E-X Bike World Cup.

Esta nova competição promovida pela Federação Internacional de Motociclismo arranca já no próximo fim-de-semana, nas pistas de terra contíguas ao asfalto do circuito italiano de Imola, onde decorrerá a etapa transalpina do Mundial de Motocross.

O conhecido piloto italiano de SBK da GTR Yamaha vai assim “apadrinhar” a primeira ronda da estreante E-X Bike World Cup, juntando-se a este outro conhecido piloto italiano de Enduro, Davide Guarneri.

Marco Melandri, que é também um grande fã das bicicletas, tal Davide Guarneri, são regularmente vistos a utilizar bicicletas elétricas nos seus tempos livres e nos seus treinos para as competições em que estão envolvidos.

Merlandri e Guarneri são assim os dois nomes mais sonantes a alinhar nesta primeira prova da nova Taça que tem a chancela da FIM, na categoria EXB2, adivinhando-se que possam mesmo garantir um lugar no pódio, dada a sua experiência de craveira mundial nas duas rodas.

Marco Melandri utilizará a sua THOK Ebike com o número #33, enquanto que Davide Guarneri surgirá montado na sua HAIBIKE com o #39.

O E-X Bike World Cup que decorre no próximo dia 17 de Agosto, tem transmissão directa e gratuita a começar às 16h35 (hora de Portugal) através do site MXGP-TV.com. A corrida, composta por uma manga única de 25 minutos + uma volta, está prevista para 17h40 (hora portuguesa).

Outros artigos:

Marco Melandri anuncia fim da carreira

MIG-RR – Uma e-bike Ducati