Mariana Afonso brilha na Taça do Mundo de Trial2 Women

Aos comandos de uma Sherco, Mariana Afonso, de apenas 15 anos, conseguiu um honroso 8º lugar na última prova da Taça do Mundo de Trial2 Women, disputada este fim de semana.

Mariana Afonso, piloto com apenas 15 anos,  conseguiu o 8.º lugar do TrialGP de Andorra, naquela que foi a terceira e última prova da Taça do Mundo de Trial2 Women, disputada este fim de semana, em Sant Juliá.

Depois de França (Isola 2000) e Espanha (Pobladura de las Regueras), o Campeonato do Mundo FIM de Trial prosseguiu com o TrialGP de Andorra, realizado em Sant Juliá.

Esta foi a derradeira prova da Taça do Mundo da categoria Trial2 Women, disputada por pilotos femininas oriundas do Reino Unido, França, Itália, Andorra e Portugal.

Mariana Afonso é a piloto mais jovem de todo o pelotão e na prova andorrenha voltou a mostrar todo o seu potencial, conseguindo o 8.º lugar nos dois de competição, aos comandos de uma Sherco.

A jovem piloto de Viana do Castelo, de apenas 15 anos, enfrentou um traçado muito exigente, caracterizado por enormes rochedos num vale de grande inclinação e onde a chuva tornou a tarefa de todos os concorrentes ainda mais complicada.

“Sinto-me muito feliz por ter terminado a minha primeira Taça do Mundo”, referiu Mariana Afonso, minutos depois de ter garantido o 8.º lugar tanto na prova como no campeonato. “Tal como em França e Espanha, esta prova de Andorra foi mais um enorme desafio para mim, não só pelas características do terreno mas também porque a chuva fez com que a aderência fosse muito reduzida em alguns locais. Penso que evoluí bem nestas condições e o 8.º lugar deixa-me muito satisfeita, pois estou a competir com pilotos muito mais experientes. Obrigada a toda a equipa pelo apoio que me têm dado”, agradeceu a promissora piloto portuguesa, que se estreou no mundo das motos com apenas 8 anos de idade, em provas de Supercross, apaixonando-se pouco depois pelo Trial.

No próximo fim de semana, Mariana Afonso vai tentar garantir o título de campeã de Espanha de Trial, em Girona, numa competição que actualmente lidera.