Mariana Afonso compete entre a elite do trial em Gouveia

Mariana Afonso competiu este fim-de-semana entre as melhores pilotos do mundo na disciplina de Trial, em Gouveia.

Com apenas 16 anos, Mariana Afonso competiu entre os melhores pilotos do mundo de Trial, este fim de semana, em Gouveia, num evento que juntou a decisão do Mundial de TrialGP e o prestigiado Trial das Nações (TDN).

A jovem piloto de Viana do Castelo concluiu a Taça do Mundo de Trial2 Women no 12º lugar e, no dia seguinte, representou a seleção de Portugal, que terminou o TDN no 8º lugar.

Mariana Afonso, única piloto portuguesa que disputa a totalidade da Taça do Mundo FIM de Trial2 Women, culminou a sua época no Mundial, no sábado, e depois representou a seleção portuguesa no FIM Trial das Nações, no domingo. Após as rondas da Taça do Mundo em Itália, França e Espanha, Mariana Afonso conseguiu o 14º lugar na prova portuguesa, resultado que lhe permitiu terminar a competição na 12ª posição, entre quase duas dezenas de concorrentes.

No domingo, a jovem vianense juntou-se às suas companheiras da seleção de Portugal, Rita Vieira e Leonor Moreira, que terminaram o Trial das Nações no 8º lugar da competição feminina, ganha pela seleção de Espanha.

“Foi um enorme orgulho participar neste evento fantástico no meu país”, começou por afirmar Mariana Afonso. “No sábado senti-me bem durante toda a prova e penso que até podia ter terminado um pouco mais acima na classificação. Foi mais uma época de muita aprendizagem e evolução na Taça do Mundo, onde estou sempre em competição com as melhores pilotos do mundo da minha categoria. No domingo, demos o máximo por Portugal e queríamos um resultado final melhor, mas acima de tudo é sempre uma emoção especial representar o meu país. Foi o meu segundo Trial das Nações e espero voltar a ter esta oportunidade no próximo ano”, concluiu a jovem piloto portuguesa, que esta época já conseguiu pódios no Campeonato de Espanha e no Campeonato Nacional de Trial.

Outros artigos:

Trial das Nações esteve em Gouveia

Espanha: Mariana Afonso em prova no Trial2 Women