Mário Patrão ajuda pilotos acidentados

O piloto Mário Patrão parou para prestar ajuda a dois pilotos em dificuldades na sequência de um acidente. Foi na etapa de ontem, no Panafrica Rally.

Mário Patrão ajuda pilotos acidentados

Mário Patrão interrompeu a sua prova para prestar ajuda a dois pilotos acidentados na etapa de ontem no Panafrica Rally. Patrão perdeu mais de uma hora e quarenta minutos no seu cronómetro. Mas só assim conseguiu apoiar os dois pilotos que estavam em apuros. Um dos quais, o consagrado piloto italiano do Alessandro Botturi. O acidente deu-se ao quilómetro 108 da especial cronometrada.

De acordo com Mário Patrão, a ajuda aos pilotos acidentados passou a ser a sua prioridade. Ele que não abandono o local até que as equipas médicas chegassem.

O piloto resumiu o episódio da seguinte forma: “Estava a entrar no meu ritmo e a etapa estava a decorrer como planeado, sem erros de navegação, quando encontrei dois pilotos acidentados. Estamos numa competição, mas em ocasiões como esta não pensamos noutra coisa que não seja prestar todo o auxílio possível até que a equipa médica chegue. Infelizmente demoraram cerca de 1h40min a chegar, o que é uma eternidade. Inegavelmente que isto me deixou apreensivo e com menor concentração para cumprir o resto da etapa. Portanto, optei então por um ritmo mais moderado evitando ao máximo cometer excessos ou deslizes” explicou à chegada ao Bivouac o piloto da equipa MÁRIOPATRÃOMOTOSPORT-CRÉDITOAGRÍCOLA-BAHCO.

Hoje disputa-se a terceira especial deste rali (ou seja, a segunda etapa), uma vez mais em forma de boucle, com cerca de 300 quilómetros. Destes, 290 km serão cronometrados, como de resto se caracterizam todas as especiais deste rali.

Esta prova decorre até dia 27 de setembro em torno da região de Merzouga, em Marrocos.

Mário Patrão ajuda pilotos acidentados

 

Mais informações e classificações em: https://panafricarally.com ou em www.facebook.com/panafricarally/

Também poderá acompanhar o piloto não só através do Facebook, como também através do Instagram.