CNTT2022 – Mário Patrão finaliza Baja Oeste com moto eléctrica

Mário Patrão terminou com sucesso a Baja Oeste 2022 naquela que foi a sua primeira experiência de competição com uma moto eléctrica.

Como já aqui tínhamos antecipado, o atual campeão europeu de Bajas e de Rally Raid, Mário Patrão, estreou-se na Baja Oeste de Portugal 2022 com uma moto eléctrica. O piloto de Seia terminou a prova de uma forma muito positiva, naquele que foi o primeiro ensaio de um um projeto pioneiro em Portugal, competindo com uma moto elétrica num evento federado e de âmbito internacional, nesta ocasião a 2ª edição da Baja Oeste, prova integrada no CNTT2022 – Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Para Mário Patrão o balanço desta primeira aventura nas especiais Baja Oeste foi bastante animador: “Foram troços muito rápidos para esta máquina, mas consegui o objetivo. A moto portou-se muito bem, foi um primeiro contacto muito positivo. Conseguimos levar a mota até ao final, com alguma gestão de autonomia, que foi o mais importante. Foi um bom teste. Este é um projeto meu e dos meus patrocinadores.

Somos pioneiros neste desafio, o que é sempre estimulante. É uma nova aventura, mas penso que tem tudo para dar certo. Agora vamos pensar nos quilómetros que fizemos, tentar também modificar alguns aspetos no sentido de melhorar a mota para continuarmos a amadurecer este projeto. Agradeço a vontade e o envolvimento dos meus patrocinadores neste desafio novo e arrojado. Agora há que continuar a trabalhar e a melhorar o que for necessário para podermos disputar a próxima prova”, referiu o piloto no final da sua participação.

Mário Patrão dará continuidade a este desafio ainda este mês, quando, no dia 15 de maio for disputar a Vila Nova de Paiva uma prova de motocross.

Acompanhe o piloto em www.facebook.com/mariopatraoofficial ou em www.instagram.com/mariopatrao_oficial/

Outros artigos:

CNTT 2022 – Baja Oeste fechou com António Maio na frente

CNTT 2022 – Mário Patrão estreia-se na competição com uma moto elétrica